TV RÁDIO
Buscar

Textor recebe punição após confusão em jogo contra o Palmeiras; entenda

Autor(a): Redação Galáticos Online em 26 de Abril de 2024 20:30
Foto: Vitor Silva/Botafogo

Dono da SAF do Botafogo, John Textor foi suspenso por 45 dias e multado em R$ 100 mil pelo tribunal pleno do STJD. O mandatário se envolveu em confusão na derrota para o Palmeiras, em jogo válido pela Série A de 2023.

Com maioria dos auditores e em última instância, a decisão não cabe recurso. Uma parte da punição foi cumprida no ano passado, então Textor precisará ficar suspenso apenas por 17 dias.

Inicialmente, o CEO do Botafogo foi punido por 30 dias de forma preventiva. O clube conseguiu efeito suspensivo e ele acompanhou de perto a reta final do Brasileirão, que teve o Palmeiras como campeão.

A denúncia foi com base nos artigos 243-F — ofensa à honra e 258-B — invadir local destinado à equipe de arbitragem ou o local da partida, sendo enquadrado no artigo 184 — quando o agente pratica duas ou mais infrações, acumulam-se as penas.

Segundo a defesa do americano, o mandatário tinha direito a entrar em campo, por ter uma credencial, portanto não houve invasão. O relato aponta ainda que ele teria entrado em campo para rezar com o time.


 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade