Bahia quebra tabu, vence a Lusa e chega a vice-liderança da série B

Autor(a): Thiego Souza em 28 de Agosto de 2010 17:40

Mesmo jogando fora de casa, o Bahia atuou com a Portuguesa se achando em Pituaçu. O tricolor praticou um futebol convincente, venceu a Lusa por 4 x 2, chegando a vice-liderança da série B, entrando de vez no G-4.
 
A Lusa abriu o placar aos 21 minutos através de Zé Carlos, que subiu mais que Fábio Bahia. O Bahia chegou ao empate dois minutos depois. Após cobrança de escanteio, Morais cabeceia, Weverton defende, na sobra, o zagueiro Alyson empatou.
 
A partida seguia equilibrada. Aos 26 minutos, Vander arrisca de longe, mas acerta a trave. A Portuguesa ainda tentou com Zé Carlos e Marco Antônio, mas Renê segurou bem a meta tricolor.
 
No primeiro lance do segundo tempo, Adriano ganha na velocidade e é derrubado pelo zagueiro Domingos, penalty! Jael cobra bem, virando o placar para o Bahia. O artilheiro ainda balançou as redes novamente. Aos 13 minutos, Ávine faz um cruzamento com perfeição e encontra Jael na área, que sobe bonito, tirando todas as chances de defesa para o goleiro da Lusa.
 
Para aumentar a emoção do jogo, a Lusa chegou ao segundo gol. Aos 22 minutos, Luis Ricardo recebe passe na área e sem dificuldades, tira o goleiro Renê do lance. Mas, depois de muita pressão, o Bahia sai em contra-ataque e chega ao seu quarto gol. Mais uma vez Jael. O atacante recebe passe na entrada da área e chuta forte, aliviando a torcida presente e confirmando assim o triunfo do tricolor.
 
Campeonato Brasileiro Série B – 17ª Rodada
Portuguesa 2 x 4 Bahia
Estádio Canindé
 
Portuguesa: Wéverton; Paulo Sérgio, Domingos, Thiago Gomes e Maurício; Acleisson(Henrique), Luís Ricardo, Marco Antônio e Héverton(Malaquias); Zé Carlos e Fabrício. Técnico: Vadão
 
Bahia: Renê; Jancarlos, Alison, Nen(Vagner) e Ávine; Fábio Bahia, Bruno Octávio, Vander(Adriano), Morais e Rogerinho(Leandro); Jael. Técnico: Márcio Araújo

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade