TV RÁDIO
Buscar

Exclusivo! Bahia entra com ação contra o Vitória no TJD

Autor(a): Márcio Martins em 28 de Abril de 2010 18:04

O Bahia acaba de dar entrada numa denúncia de irregularidade de atleta contra o Vitória, alegando a utilização do atleta José Luis Guimarães Sanabio Junior, de forma irregular no BAxVI do último domingo (25/04), em Pituaçu. O clube apresenta documentos já divulgados na imprensa para provar a ilegalidade do atleta no Vitória.

 

Segundo o secretário do TJD, Roberto Araújo, o documento do Bahia foi dado entrada às 17:13h. O departamento jurídico do Bahia pede a aplicação de punição ao Vitória de acordo com o artigo 214 do CBJD.

 

Art. 214.  Incluir atleta que não tenha condição legal de participar de partida, prova ou equivalente.

PENA: perda do dobro do número de pontos previstos no regulamento da competição para o caso de vitória e multa de R$ 5,000,00 (cinco mil reais) a R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais).

 

§1º - Fica mantido o resultado da partida, prova ou equivalente para todos os efeitos previstos no regulamento da competição.

 

§2º - Não sendo possível aplicar-se a regra prevista no parágrafo anterior em face da forma de disputa da competição, o infrator será desclassificado.

 

§3º – A entidade de prática desportiva que ainda não tiver obtido pontos suficientes ficará com pontos negativos.

 

§4º – A ação disciplinar, nos casos previstos neste artigo, cabe privativamente à Justiça Desportiva.

 

A CBF – Confederação Brasileira de Futebol deve se pronunciar ainda hoje oficialmente sobre o assunto, conforme informações colhidas no Rio de Janeiro, o que daria um ponto final na polêmica que vem tomando conta do noticiário nacional.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade