TV RÁDIO
Buscar

Com restrições, prefeitura de Belo Horizonte anuncia retorno do público nos estádios

Autor(a): Redação Galáticos Online em 27 de Julho de 2021 18:15
Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

A prefeitura de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, anunciou nesta terça-feira (27), o retorno do público aos estádios da cidade. 

O pronunciamento aconteceu após uma reunião entre a Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com os presidentes Sérgio Coelho, Sérgio Rodrigues, do Atlético-MG e Cruzeiro, respectivamente, e Marcus Salum, ex-presidente do América-MG, porém, ainda representante da equipe.

De acordo com o secretario de Saúde, Jackson Machado, requisitos terão que ser cumpridos para que o público possa comparecer aos estádios da capital mineira. 

"Recomendamos fortemente que grávidas não compareçam aos jogos. Não haverá transporte público para os estádios. Aqueles ônibus que saíam habitualmente para os jogos não vão sair. Será feita uma movimentação para coibir aglomerações no entorno do estádio. É extremamente recomendável que os clubes façam com que seus torcedores cheguem e entrem cedo no estádio, para não ficarem aglomerados lá fora. O torcedor que comprar ingresso vai ter que levar o ingresso e o resultado negativo do exame. Gostaria de lembrar que a falsificação de resultado de exames é crime e será contemplada como tal", disse.

Sem uma autorização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o retorno só deve acontecer até o momento em competições internacionais, como na Copa Libertadores da América, disputada somente pelo Atlético-MG. Portanto, a partida entre o Galo e o River, válida pelas quartas de final da competição, no próximo dia 18 de agosto, deve marcar o retomada do público no estado após pouco mais 1 ano quatro meses.

Confira abaixo as regras estabelecidas pela prefeitura:

  • Capacidade máxima de 30%, apenas com torcedores do clube mandante;
  • Uso obrigatório de máscara e distanciamento de 1 assento vertical e 1 horizontal (mesma regra dos cinemas);
  • Teste negativo (rápido ou RT-PCR) para a Covid-19 com antecedência máxima de 72 horas;
  • Pessoas vacinadas também devem apresentar teste negativo para entrar no estádio;
  • Testes de farmácia serão aceitos, desde que levados em papel timbrado;
  • Venda de ingressos exclusiva pela internet, com obrigação de apresentação de nome e telefone (para caso de necessidade de rastreio);
  • Não haverá transporte público para os estádios;
  • Proibida a venda de bebida alcoólica;
  • Não há limitação de idade, mas a prefeitura recomenda que grávidas não compareçam.

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade