Dado revela preocupação com ritmo de jogo após período sem jogos da equipe de Transição do Bahia

Dado revela preocupação com ritmo de jogo após período sem jogos da equipe de Transição do Bahia

Felipe Oliveira / ECBahia

Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)

Publicado em 27/02/2020, às 14h15

Compartilhe Facebook Twitter WhatsApp

O time de Transição do Bahia, comandado por Dado Cavalcanti, não joga uma partida oficial desde o dia 9 de fevereiro, quando bateu o Jacobina por 3 a 1, fora de casa. Nesta quinta-feira (27), em entrevista coletiva, o treinador revelou a maior preocupação dele após esse período sem partidas.

"A minha maior preocupação nesse período de falta de jogos foi a perda do ritmo de jogo. Nós vínhamos numa batida boa e a equipe se mostrou consistente. No nosso planejamento, criamos alternativas de jogos-treino, coletivos e amistosos para minimizar, mas sabemos que jogo oficial, valendo três pontos, é totalmente diferente. Serviu para observar novos jogadores, coloca-los em campo, testar formações. Usamos bem esse tempo, mesmo com a perda significativa do ritmo. Quando se joga um clássico, isso fica do lado de fora. Não vai influenciar no rendimento", afirmou o treinador do Bahia.

Dado Cavalcanti também revelou que não existe muito mistério na escalação do time para o Ba-Vi, a não ser por ordem médica.

"Aquela é a manutenção da base. Espero que não haja trocas. Se houver, será de ordem médica. Não tem tantos mistérios. Tenho repetido pouco, mas quando acontece troca, é um atleta apenas. A ideia é a mesma", garantiu o técnico, em entrevista coletiva.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS











Ver mais Notícias