TV RÁDIO
Buscar

TRT-RJ acata pedido e adia Palmeiras x Fla; CBF promete "tentar tudo" para partida acontecer

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 26 de Setembro de 2020 16:00
Foto: Divulgação

O jogo entre Palmeiras e Flamengo, marcado originalmente para amanhã (27), pelo Campeonato Brasileiro, está adiado. O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro acatou o pedido feito pelo Sindeclubes e a partida acontecerá em uma nova data. De acordo com a decisão, há uma multa de R$ 2 milhões em caso de descumprimento, "a ser revertido para instituições de saúde no combate ao COVID-19".

Ao todo, o Flamengo tem 19 jogadores infectados com o coronavírus, fora membros da comissão técnica, do departamento de futebol e dirigentes. O surto de contágio aconteceu durante a passagem da delegação pelo Equador, onde a equipe do técnico Domènec Torrent encarou o Independiente del Valle, no último dia 17, e o Barcelona de Guayaquil, na última terça-feira, pela Libertadores.

Diante do alto número de funcionários com testes positivos e a iminência de a partida ser realizada, o Sindeclubes — Sindicato dos Empregados em Clubes, Federações e Confederações Esportivas e Atletas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro — acionou, ontem (25), o Tribunal Regional do Trabalho. Um ponto indicado é que os funcionários do Rubro-Negro necessitam ficar um período em isolamento, como indicam os protocolos.

No entanto, segundo o portal Uol Esportes, a CBF recebeu com irritação a liminar que suspende o confronto. Nos bastidores, a entidade fala em "tentar de tudo" para derrubar a decisão judicial. 

A entidade já monitorava a ação desde ontem, quando foi protocolada. O caminho para que ela seja revertida é um mandado de segurança - é uma medida jurídica urgente, que visa proteger um direito de uma ameaça imediata. O mandado de segurança normalmente é julgado rapidamente, e o caso deve ter novos desdobramentos ainda hoje.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade