TV RÁDIO
Buscar

Com rubro-negro poupado, Brasil goleia Colômbia pelo Sul-Americano sub

Autor(a): CBF em 26 de Março de 2011 11:31

Uma vitória para ninguém colocar defeito. Assim foi a partida entre Brasil e Colômbia, na noite desta sexta-feira, válida pela última rodada da primeira fase do Sul-Americano Sub-17. Com o placar de 5 a 1, o Brasil conquistou a liderança do Grupo B e agora vai enfrentar o Uruguai na estreia no hexagonal final da competição.

Com as duas equipes já classificadas para a fase seguinte da competição, os dois técnicos optaram por fazer muitas mudanças no time. O Brasil entrou em campo com Charles, Claudio Winck, Matheus, Marquinhos e Emerson; Misael, Allan, Andrigo e Guilherme; Leo e Diego.

O Brasil deu a saída no jogo e logo mostrou que iria para cima. O trio Claudio Winck, Guilherme e Leo já estava infernizando a vida dos colombianos pelo lado direito do campo quando a primeira chance de gol surgiu. Justamente numa jogada entre os três, mas a bola foi para fora.

A Colômbia esboçou um equilíbrio e até assustou logo em seguida. O goleiro Charles teve que sair no pé do atacante para evitar o gol adversário.

Muito ligado no jogo, o meio-campo brasileiro dominava o setor quando a primeira pintura aconteceu. Guilherme deu um lançamento espetacular para Leo, a defesa colombiana parou pedindo impedimento, e o camisa nove ficou na cara com o goleiro. Toquinho por cima e foi só correr para o abraço. 1 a 0 Brasil.

Menos de dois minutos depois Leo voltou a balançar as redes. Ou melhor, estufá-la. Novamente lançado em velocidade, o atacante dominou e soltou uma verdadeira bomba de canhota. 2 a 0 Brasil com muito volume de jogo.

Faltou pouco para Andrigo ampliar. Primeiro numa bola sensacional de Allan, por cima da zaga, e em seguida num lance parecido, dessa vez lançado por Misael. Nas duas jogadas, o goleiro colombiano saiu bem e evitou o terceiro.

Mas quando Claudio Winck pegou a bola para bater uma falta da entrada da área, não teve o que o goleiro fazer. Como se fosse com as mãos, o lateral-direito marcou um golaço, com direito a raspada na trave. Socos no ar de alegria, e 3 a 0 antes do fim do primeiro tempo.

No início da segunda etapa, o técnico Emerson Ávila mudou o time. Tirou Emerson e colocou Lucas Piazon. A equipe passou a jogar num 4-3-3, e Guilherme saiu da armação das jogadas e foi para lateral-esquerda.

O Brasil voltou para campo do mesmo jeito que começou a partida: procurando o gol a todo instante. Não demorou e ele saiu. Diego abriu na ponta para Leo que levantou a cabeça e viu Misael livrinho na segunda trave. O volante pegou de "chapa", tirou do goleiro e guardou: 4 a 0.

Aos 15, a primeira chance da Colômbia no segundo tempo. Num chute de muito perto Charles mais uma vez apareceu bem. Defendeu e mandou a bola para longe. Pouco tempo depois não teve o que fazer. A Colômbia diminuiu e o placar ficou 4 a 1.

Ainda tinha tempo para mais. Lucas Piazon quase fez o quinto, e seria um gol de placa. Depois de deixar três zagueiros no chão dentro da área, driblar o goleiro, ele chutou. Pena que tinha um colombiano em cima da linha para evitar o golaço.

Só que o golaço veio. Marlon, que havia entrado no lugar do Diego, deu uma cabeçada linda, por cima do goleiro. Foi este gol que deixou o Brasil com saldo melhor que o do Paraguai e deu a liderança do Grupo B para a Seleção. Final de jogo: Brasil 5 a 1 .
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade