"Diabo loiro" inferniza e garante triunfo do Vitória contra o Bahia

Autor(a): Thiego Souza em 25 de Abril de 2010 19:07

O publico pagante de 32.157 torcedores sofreu bastante no primeiro tempo. Abaixo do esperado, o clássico não teve fortes emoções, deixando os dois lados preocupados.No segundo tempo, quando o placar parecia definido, o “diabo loiro”, Júnior, mostrou seu potente chute, dando o triunfo ao Vitória, que agora pode até perder com um gol de diferença que levanta o oitavo título estadual em nove anos.
 
O Vitória começou em cima. Logo no primeiro minutos, Júnior recebeu passe dentro da área, limpou o zagueiro Vagner, mas chutou em cima de Fernando, que fez bela defesa. Depois do susto o Bahia assustou. Após bobeira da zaga do Vitória, Leandro quase marcou.
 
Aos 12 minutos por pouco o Vitória não marca. Fernando cobrou falta com força e a bola passou raspando a trave direita do goleiro do Bahia. O jogo ficou preso no meio-campo, mas o tricolor aproveitava a fragilidade do lado direito do rubro-negro para atacar. Após a partida ficar um bom tempo sem lances de emoção, Rogerinho resolveu levantar a torcida. Aos 36 minutos o meia cobrou falta com muita força, obrigando Viafara a fazer uma boa defesa.
 
O Vitória começou o segundo igual ao primeiro, atacando. Logo aos 3 minutos, Júnior recebeu passe na intermediária, avançou e chutou, mas Fernando segurou com firmeza. Aos 7 minutos foi a vez de Egidio tentar e novamente o arqueiro tricolor defender com tranqüilidade.
 
O primeiro lance de perigo do segundo tempo ocorreu aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio, Avine recebeu a bola na entrada da área, driblou o defensor do Vitória e chutou forte, mas Viafara salvou a pátria rubro-negra.
 
Melhor em campo, o Vitória marcou seu gol. Aos 34 minutos, depois de boa jogada de Elkeson, a bola foi tocada para Júnior. Frio, o artilheiro do rubro-negro recebeu de costas, virou e chutou sem chances para Fernando. Depois, o rubro-negro administrou o resultado, comemorando bastante o triunfo, que fez aumentar sua vantagem na partida de volta.
 
 
Campeonato Baiano 2010 – Final
Bahia 0 x 1 Vitória
Estádio Metropolitano de Pituaçu
 
Bahia: Fernando, Apodi (Vander), Vagner, Nen e Ávine; Marcone, Leandro, Abedi e Rogerinho; Edílson (Rodrigo Grahl) e Mendes (Lima). Técnico: Renato Gaúcho
 
Vitória: Viafara, Marcos Pimentel (Rafael Cruz), Wallace, Reniê e Egidio; Uelliton, Fernando (Neto coruja), Bida, Ramon Menezes (Renato Ribeiro) e Elkesson; Júnior. Técnico: Ricardo Silva

Crédito da foto: Eli Cruz (Ibahia.com)

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade