TV RÁDIO
Buscar

Sem previsão de retorno às competições Lucas Fonseca fala: "A gente tem que ter cabeça boa"

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 24 de Junho de 2020 17:00
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia está na segunda semana de treinos após a liberação para o retorno das atividades presenciais. Os trabalhos no CT Evaristo de Macedo estão a todo vapor, mas não existe nenhuma definição sobre o retorno das competições. O Campeonato Baiano não tem previsão de retorno e a Copa do Nordeste, que vai acontecer em sede única, também está sem data definida.

Em entrevista coletiva, Lucas Fonseca, capitão do Esquadrão, fala sobre a motivação que cada jogador deve ter, independentemente da situação.

"Como sempre penso, o mais importante de nós seres humanos é a motivação que vem de dentro. O cara que espera a motivação vir de fora, está brigando por nada. O cara que sabe o que quer, trabalha por isso no dia a dia, procura crescer, sabendo que é limitado, tem suas deficiências e pode melhorar em vários quesitos, acredito que é um profissional que pode sempre somar de alguma forma", falou o capitão.

Para o zagueiro, o mais importante nesse momento é ter calma. Não adianta definir datas de retorno sem ter certeza das condições ideais.

"É difícil para a gente porque, não só para a gente, mas a gente sabe que está treinando, não tem definição de volta. Os especialistas da área, a gente vê no dia a dia, se contradizendo. Se quem estudou e é gabaritado para falar sobre o assunto não tem uma certeza, pra gente que é leigo se torna mais difícil ainda. A gente tem que ter cabeça boa e inteligência para fazer o planejamento correto. Ir elevando o nível gradativo para não ter um desgaste muito grande, mas atingir o nível ideal", falou.

Por fim, ele comentou sobre o retorno aos treinamentos na Cidade Tricolor e disse que o profissional do futebol deve estar sempre cuidado do corpo.

"Não diria começar do zero porque a grande verdade é que o futebol no Brasil, e acredito em todo mundo, nunca para. A gente tem um período de férias no final do ano, mas hoje em dia o profissional que se preza, que sabe o caminho que tem que ser seguido para manter o alto rendimento, tem todo um processo que tem que ser feito. Claro que o profissional tem o período de férias, mas tem que estar sempre se cuidando, sempre pensando que a ferramenta de trabalho dele é o corpo", completou.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade