TV RÁDIO
Buscar

Atlético de Madrid pune torcedores em caso de racismo contra Vini Jr

Autor(a): Redação Galáticos Online em 22 de Setembro de 2022 20:15
Foto: Reprodução Cope

O jornal espanhol "As" informou nesta quinta-feira (22), que o Atlético de Madrid suspendeu três sócios por envolvimento nos ataques racistas a Vinicius Junior. 

Ainda de acordo com o diário espanhol, eles são os primeiros punidos após investigação aberta pelo clube espanhol na última terça-feira (20).

O Atlético garantiu que expulsaria todos os responsáveis pelos atos de racismo no último domingo (18), no clássico com o Real Madrid. Nas imagens divulgadas, é possível ver um grupo de centenas de torcedores do Atlético chamando Vinicius Junior de macaco.

"Conheço bem nossos torcedores e é inaceitável que alguém possa pensar que são racistas. Esses gritos de uma minoria nos envergonham no Atlético e não podem manchar a imagem do clube, nem o comportamento e o sentimento da grande maioria", diz o diretor-executivo do Atlético de Madrid, Miguel Ángel Gil.

No relatório enviado por LaLiga ao Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), a entidade informa 24 ocorrências de gritos racistas antes, durante e após o jogo. No documento, a liga aponta que, no vídeo capturado nos arredores do Estádio Metropolitano, cerca de 500 torcedores do Atlético de Madrid chamam Vinicius Junior de macaco.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade