TV RÁDIO
Buscar

Oposição usa nome do Bahia em favor de politica partidária

Autor(a): Márcio Martins (twitter: marcioitapoanfm) em 22 de Setembro de 2010 17:04

Surpreendente e negativa a atitude tomada pelos grupos de oposição do Bahia (Unidade Tricolor, Bahia Livre e Revolução Tricolor), através de notas de apoio político partidário em jornais de grande circulação e faixas no estádio de Pituaçu, invocando o nome do Bahia, ao qual nenhum deles tem legitimidade para assumir tal postura pelo clube. A torcida nas arquibancadas se manifestou contrária a posição anunciada, pois nos momentos mais difíceis do Bahia esses mesmos grupos só apareceram para criticar todas as diretorias tricolores e denunciar a utilização do clube como trampolim político por alguns dirigentes, justamente a mesma coisa que eles mesmos estão fazendo agora. Confira a nota oficial do Bahia:

A diretoria Esporte Clube Bahia foi surpreendida nesta data com a publicação em jornais de grande circulação da nossa capital, de matéria agradecendo ao Governo do Estado pela reforma do Estádio Professor Roberto Santos com o título “O BAHIA AGRADECE PITUAÇU”, assinado por três entidades nominadas.

A nota tem o claro objetivo de favorecer um dos candidatos ao Governo do Estado, desrespeitando o quanto disposto na Lei 9.504/97, demonstrando também que estes movimentos não caminham sozinhos e mostram sinais de aparelhamento.

A direção do Bahia repudia a utilização da marca "Bahia", tanto no titulo que estampa a matéria, como na reprodução do seu escudo, por entender que o clube, enquanto instituição, não deve apoiar qualquer candidato, mesmo aqueles que estejam na sua diretoria, porquanto composta ela de pessoas de matrizes diferentes e cada um tem o direito democrático de apoiar os candidatos que melhor lhe convier.

Em nenhum instante a direção do Bahia, autorizou ou sugeriu aos seus integrantes, bem como a sua torcida, o apoio a qualquer candidatura e não é agora que se associará a grupos oportunistas sem qualquer representação institucional e que assim não podem manifestar-se em nome do Bahia.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade