Por Márcio Martins (twitter: marcioitapoanfm)
Publicado em 22/09/2010, às 17h04A diretoria Esporte Clube Bahia foi surpreendida nesta data com a publicação em jornais de grande circulação da nossa capital, de matéria agradecendo ao Governo do Estado pela reforma do Estádio Professor Roberto Santos com o título “O BAHIA AGRADECE PITUAÇU”, assinado por três entidades nominadas.
A nota tem o claro objetivo de favorecer um dos candidatos ao Governo do Estado, desrespeitando o quanto disposto na Lei 9.504/97, demonstrando também que estes movimentos não caminham sozinhos e mostram sinais de aparelhamento.
A direção do Bahia repudia a utilização da marca "Bahia", tanto no titulo que estampa a matéria, como na reprodução do seu escudo, por entender que o clube, enquanto instituição, não deve apoiar qualquer candidato, mesmo aqueles que estejam na sua diretoria, porquanto composta ela de pessoas de matrizes diferentes e cada um tem o direito democrático de apoiar os candidatos que melhor lhe convier.
Em nenhum instante a direção do Bahia, autorizou ou sugeriu aos seus integrantes, bem como a sua torcida, o apoio a qualquer candidatura e não é agora que se associará a grupos oportunistas sem qualquer representação institucional e que assim não podem manifestar-se em nome do Bahia.
Bahia oficializa venda de centro de treinamento histórico
Série B do Baiano: torcida do Flu de Feira invade campo em clássico, parte para cima da arbitragem e polícia precisa ser aciona
Bahia pode enfrentar semifinalista do Mundial na Sul-Americana; veja o que precisa acontecer
Gustavo Mosquito se despede do Vitória e acerta transferência para o futebol japonês
Prefeito de Salvador reforça apoio ao projeto da nova Arena Barradão durante festejos do 2 de Julho
Musiala tem diagnóstico confirmado após lesão gravíssima em jogo contra o PSG; saiba qual
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira