TV RÁDIO
Buscar

Bahia pode ter problemas no STJD

Autor(a): JD Noticias em 22 de Setembro de 2010 16:37

Agora vice-líder da Série B, o Bahia enfrenta problemas com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na próxima sexta-feira, dia 24 de setembro, a partir das 14h, a Quarta Comissão Disciplinar do STJD julgará o Tricolor baiano, que corre risco de multa, e mais dois jogadores denunciados por expulsões contra o América/RN.

Na vitória por 2 a 0 em Natal, os problemas do Bahia começaram antes mesmo da bola rolar. O clube entregou a relação dos atletas 18 minutos depois do tempo previsto e por isso acabou denunciado por deixar de cumprir o regulamento da competição – artigo 191 III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) –, podendo ser multado de R$ 100 a R$ 100 mil.

Com a bola em jogo, o volante Leandro levou o segundo cartão amarelo e, consequentemente, foi expulso aos 16 minutos do segundo tempo por acertar um carrinho lateral num adversário na disputa de bola. Já o atacante Rodrigo Grahl foi expulso com cartão vermelho direto, aos 42 minutos da etapa final, por ter acertado um tapa em um adversário fora da disputa de bola.

Leandro acabou denunciado por jogada violenta – artigo 254 do CBJD – e pode ser suspenso em até seis partidas, enquanto Rodrigo Grahl responderá por agressão física – artigo 254-A do CBJD – e corre o risco de levar gancho de quatro a 12 jogos. Os dois cumpriram a suspensão automática na vitória do Tricolor de Aço sobre o Ipatinga, em Pituaçu, por 3 a 1.


Após o julgamento, o Bahia pode ter que entrar em campo com desfalques no próximo sábado, dia 25, quando a equipe enfrenta o Sport na Ilha do Retiro. Após o empate em casa com o Vila Nova, nesta última terça, o Tricolor foi ultrapassado pelo Coritiba e agora ocupa a vice-liderança, com 41 pontos.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade