TV RÁDIO
Buscar

Sindicado dos Atletas denuncia três clubes da Série B do Baiano ao MP por falta de pagamentos

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 22 de Maio de 2018 14:49

A segunda divisão do Campeonato Baiano terá a sua partida final sendo realizada no próximo sábado (26), às 16h, onde Atlético de Alagoinhas e PFC Cajazeiras decidirão quem ficará com a vaga na elite estadual. Contudo, assim como foi durante toda a competição, que chegou a ter uma partida cancelada a pedido de dois clubes para evitar mais prejuízos, as notícias negativas voltam a ganhar destaque nesta semana que antecede a finalíssima.

Acontece que nesta terça-feira (22), o Sindicado dos Atletas Profissionais do Estado da Bahia, SINDAP-BA, emitiu um comunicado para repudiar a falta de compromisso dos clubes Teixeira de Freitas (Portela), Galícia e Conquista, que disputaram a segunda divisão do Campeonato Baiano e segue devendo salários a atletas e funcionários.

Em entrevista ao Galáticos Online, o presidente do Sindicato, Osni Lopes, afirmou que vai denunciar essa situação ao Ministério Público.

“O sindicato tem que comunicar, o que já foi feito, ao Ministério Público, que já tem uma reclamação desde 2015, que a gente já deu entrada, e eles sempre nos cobram se tem algum clube que não está agindo certo. E a gente vai cobrar tanto Galícia, que disputou a segunda divisão, que a gente sabe que não pagou os atletas, o Conquista que também não pagou e o Teixeira de Freitas. Então, a gente vai comunicar o Ministério Público, denunciar que esses três clubes não cumpriram com suas obrigações com seus atletas, na segunda divisão, nesse campeonato. É o que o sindicato pode fazer”, afirmou.

Infelizmente essa situação precária na segunda divisão do Baiano não é nenhuma novidade. Questionado sobre a recorrência dessa situação, que segue sem solução ano após ano, Osni afirmou que a única coisa que pode fazer é a denuncia ao MP, mas declarou que vai cobrar uma medida mais enérgica da Federação Bahiana de Futebol.

“A única arma é essa, né?! Não tem outra. Agora eu vou comunicar o presidente da Federação Bahiana (Ednaldo Rodrigues), dizer para ele que esses três clubes continuam inadimplentes com seus jogadores, que não pagaram, para ver se a gente pelo menos moraliza deles não disputarem mais nada. Não tem como disputar”, disse Osni.

Confira abaixo o comunicado que foi emitido pelo Sindicato:

“Presidente Osny Lopes está indignado com a falta de palavra do presidente do Portela, que garantiu a ele que efetuaria os pagamentos dos salários devidos aos jogadores e funcionários do clube.

Segundo Osny estão esgotadas as instâncias do diálogo e garante que não atenderá mais a ligações do dirigente.

Segundo Osny, Duzinho e mais dez atletas continuam na casa alugada pelo clube e sem receber até hoje.

Alguns poucos deixaram o local, em função de seus empresários terem pago as passagens de volta para os jogadores.

Da mesma forma, o Sindicato irá proceder contra Conquista e Galícia. A situação não é diferente do que está acontecendo em Teixeira de Freitas.”

Foto: Reprodução


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade