Equipe sub-23 do Figueirense ameaça W.O. no Brasileiro de Aspirantes
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 21/08/2019, às 18h00Após não entrarem em campo diante do Cuiabá, no Mato Grosso, em episódio com repercussão nacional na noite de terça-feira (20), o grupo do Figueirense desembarcou no Aeroporto Hercílio Luz sob apoio de alguns torcedores. Os atletas se recusaram a entram em campo pois estão sem receber salários desde julho, enquanto os direitos de imagem não são pagos desde maio.
No embalo do elenco profissional, que não entrou em campo contra o Cuiabá na noite de terça-feira, pela 17ª rodada da Série B do Brasileiro, os jogadores da base ameaçam não jogar contra o Santos, quinta-feira, pelo Brasileiro de Aspirantes.
Os atletas do sub-23, assim como os profissionais, também sofrem com atrasos salariais, uma vez que a empresa Elephant (gestora do futebol do clube), não realizado os pagamentos. Sem treinar desde a semana passada, o grupo viajou para o jogo nesta quarta-feira, mas a entrada em campo no Ulrico Mursa, em Santos, ainda será discutida.
O Brasileiro de Aspirantes está na segunda fase. No Grupo D, o Alvinegro é o lanterna, com três pontos. Caso confirmado o W.O. contra o Santos, o Figueirense será considerado perdedor pelo placar de 3 a 0 e, consequentemente, ficará sem chances de classificação. Além disso, o clube será julgado no STJD com risco de multa entre R$ 100 e R$ 100 mil.
Peça chave no esquema tático de Ceni pode assinar pré-contrato com outra equipe; entenda
Desejo do Vitória, lateral-esquerdo pode assinar pré-contrato
Atacante uruguaio viaja e pode assinar com o Vitória, saiba quem
Quatro jogadores surgem como novidade no treino do Vitória
Pedro Sento Sé se posiciona sobre SAF do Vitória; confira
Queria de volta? Atacante ex-Bahia se despede de clube brasileiro após passagem apagada
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira