TV RÁDIO
Buscar

Geninho diz que amizade com Carneiro foi fundamental para aceitar o convite de treinar o Vitória

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 20 de Setembro de 2019 14:15
Foto: Divulgação/ECV

O Vitória apresentou, nesta sexta-feira (20), o técnico Geninho na sala de imprensa do clube. Aos 71 anos, o comandante será o quinto a comandar o clube neste ano. O Leão iniciou a temporada com Marcelo Chamusca e teve como treinador, em seguida, Cláudio Tencati, Osmar Loss e Carlos Amadeu.

Logo no início da sua entrevista coletiva, o treinador fugiu do rótulo de salvador da pátria e ressaltou a importância de voltar a pontuar na competição. 

"Não chego como salvador. Chego como uma pessoa que vai tentar fazer um bom trabalho. É um grupo bom, com jogadores de qualidade. Momento é de dar tranquilidade, fazer o clube voltar a vencer, somar pontos para tentar atingir algo maior talvez no fim da competição. Vou tentar encaixar alguma coisa que possa nos levar a vencer. Claro que para o primeiro jogo não terá mudança drástica. Mas alguma coisa você pode encaixar dentro da sua maneira de ver futebol. Uma postura, um jeito de jogar", disse Geninho. 

O treinador, que acumula acessos nos últimos anos pela Série B, destacou sua experiência na competição e afirmou que é o torneio mais difícil de se jogar.

"Série B é na minha opinião o campeonato mais difícil de jogar no futebol brasileiro. É o campeonato mais equilibrado. É muito estreito. Não pode dizer que alguém caiu o que foi campeão". 

Geninho também falou que irá motivar seus jogadores para executar tudo que foi passado nos treinamentos.

"Quem ganha são os jogadores. Não adianta planejar, trabalhar... a execução é deles. Tenho que conscientizar e motivar o grupo do que é preciso fazer para vencer". 

O técnico aproveitou a ocasião para pontuar a difícil sequência que seu time terá pela frente (Atlético-GO, Bragantino e Sport), mas garantiu que irá em busca de três triunfos. 

"Vou pedir para o time três vitórias. São jogos muito difíceis, contra equipes que estão no topo. Se você consegue os resultados, eles pesam bastante. Dá moral. A ideia é começar a vencer para fugir da proximidade da zona de rebaixamento. Começa a somar pontos, adquirir gordura para trabalhar mais solto".

Por fim, Geninho falou sobre sua relação com o presidente do clube, Paulo Carneiro.

"Tenho um defeito muito grande. As vezes não consigo falar não. Tem uns amigos que abusam disso. Paulo é um deles. Me ligou de manhã, um dos poucos que me chama de Eugênio, e pediu que eu o ajudasse mais uma vez". 

Presente na apresentação oficial do novo comandante do rubro-negro, Carneiro agradeceu ao amigo pela disponibilidade e revelou que Geninho terá liberdade para implantar suas ideias de jogo.

"Grande desafio do Vitória nessa crise financeira é manter o programa esportivo que está sendo implementado. Agradeço ao Geninho pela disponibilidade. A comissão técnica toda está mantida. Ele vai implantar suas ideias. Os resultados vão acabar chegando. Nada resiste ao trabalho. Trago um profissional do futebol, um exemplo de homem e um vencedor. Sem tirar os méritos dos que estiveram no processo. Trouxe um treinador mais experiente, proporcional a gravidade do momento. O sistema está montado, e Geninho tem capacidade de não trazer equipe nas costas. Tudo é momento. Pensei em Geninho antes, mas ele estava na Europa, passeando", disse o presidente.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade