TV RÁDIO
Buscar

Com Victor Ramos, Seleção sub-20 embarca na terça para o Mundial no Eg

Autor(a): Justiça Desportiva em 20 de Setembro de 2009 22:32

Nas últimas duas edições do Mundial Sub-20, a Seleção Brasileira não conseguiu o resultado desejado. Em 2005, um terceiro lugar. Na edição passada, em 2007, eliminação nas oitavas-de-final para a Espanha. O último título veio em 2003. De acordo com os jogadores do atual grupo canarinho, que disputará a competição de 24 de setembro a 16 de outubro, no Egito, o fracasso nas últimas participações aumenta a responsabilidade desta geração.

Contudo, os atletas demonstram muita confiança no elenco e dizem que o importante é manter a mente tranquila e focada nos jogos que virão pela frente. “Com certeza, aumenta a responsabilidade, mas é sempre uma responsabilidade enorme vestir a camisa da Seleção, ainda mais numa Copa do Mundo. Mas sabemos que no Brasil há muitos jogadores de qualidade, que podem dar conta do recado, e, com certeza, podemos chegar lá e trazer essa taça para o Brasil”, defende o atacante Alan Kardec.

Ainda mais confiante está o meia Alex Teixeira, mesmo reconhecendo que a pressão sobre este grupo de jogadores é grande. “A expectativa é muito boa, o grupo está ciente de que é um Mundial. Vamos pra lá fazer uma boa competição e, com certeza, voltar com o título”, afirma. “Mas, certamente, aumenta bastante a responsabilidade, já que no último, o Brasil não foi tão bem assim, saímos nas oitavas. Mas a gente vem conversando bastante, sabemos da importância do Mundial. Então, o grupo está ciente daquilo que quer e vamos buscar o título dessa competição tão importante”, completou.

Os atletas reconhecem que a relevância dada ao Mundial é algo que gera ansiedade no grupo. No entanto, Wellington Júnior destaca que a equipe está preparada psicologicamente para enfrentar as adversidades. “Sem dúvida, sempre é uma responsabilidade grande estar indo para um Mundial. Mas estamos com a cabeça tranquila, trabalhando forte para sermos campeões”, ressalta o lateral.

A estreia da Seleção Brasileira Sub-20 no Mundial do Egito acontece no dia 27 de setembro, contra a Costa Rica. República Tcheca e Austrália completam o grupo. A delegação brasileira embarca na próxima terça-feira, 22.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade