Presidente da Conmebol não garante final única da Libertadores no Maracanã
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 20/06/2020, às 09h00Segundo o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, a final da edição de 2020 da Copa Libertadores não está garantida no Maracanã em decorrência da pandemia do coronavírus.
“Sobre a final única no Maracanã, é todo um tema. Temos que esperar como segue o vírus e a sua evolução. Nosso desejo segue sendo o mesmo, mas estamos presos a isso", disse Dominguez, à Rádio Rivadavia 630.
O Brasil é o país da América do Sul que mais sofre com a COVID-19, com mais de 1 milhão de casos e mais de 49 mil mortes.
Inicialmente, a final da Libertadores estava marcada para 21 de novembro no Maracanã. Porém, com o continente sul-americano sendo afetado pela pandemia, a competição foi pausada em março e ainda não tem data para voltar.
"Não tenho datas previstas, claro que gostaria, mas sabemos que o vírus está em plena evolução e sabemos que este mês, julho e agosto será muito difícil. Então, mais adiante esperamos que com os protocolos possamos retomar nos últimos meses (do ano", analisou.
“Não há pressa para retomar as competições e se for preciso jogar no dia 30 de dezembro, jogaremos. Em janeiro (de 2021) também. O calendário será flexível e o primordial será a saúde”, completou Dominguez.
Desejo do Vitória, lateral-esquerdo pode assinar pré-contrato
Prefeito de Salvador reforça apoio ao projeto da nova Arena Barradão durante festejos do 2 de Julho
Atacante uruguaio viaja e pode assinar com o Vitória, saiba quem
Vitória divulga tabela para os próximos jogos no mês de julho
Pedro insatisfeito no Flamengo tem futuro incerto
Thomas Müller cita Neymar e reclama de valores absurdo no futebol
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira