Vitória
Vitória
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória
O Vitória enfrenta um desafio nesta quarta-feira (21), às 19h, no Barradão, ao buscar encerrar um tabu de mais de 10 anos sem vencer o Náutico, seu próximo adversário pela Copa do Nordeste.
A última vez que o Rubro-Negro superou o Timbu foi em 2013, durante a 21ª rodada do Brasileirão daquele ano. Na ocasião, o Vitória virou o jogo com dois gols do centroavante Dinei, após o atacante Hugo Cabral abrir o placar para o Alvirrubro.
Desde então, as equipes se enfrentaram oito vezes, resultando em quatro vitórias para o Náutico e quatro empates. O confronto mais recente ocorreu na edição passada da Copa do Nordeste, onde Osvaldo e Thiago Lopes marcaram para o Leão, mas Jean Mangabeira, Victor Ferraz e Railan (contra) garantiram a vitória para a equipe pernambucana.
Ao longo da história, Vitória e Náutico já duelaram em 40 ocasiões, com uma vantagem pernambucana de 16 vitórias contra 14 do Rubro-Negro e 10 empates. Apesar disso, o time baiano leva a melhor no quesito gols marcados, com 54 contra 51.