TV RÁDIO
Buscar

Empresário de David afirma que atleta não vai mais treinar no Vitória; presidente responde

Autor(a): Redação Galáticos Online em 20 de Janeiro de 2022 22:58
Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

A negociação envolvendo o atleta David virou uma novela no Vitória. Nesta quinta-feira (20), o empresário do atleta, André Cury, ligou para o programa dos Galáticos na Rádio Itapoan e deu detalhes da situação do atleta dentro do clube. 

De acordo com o empresário, David tem direito a receber 10% por um erro contratual e que se o clube não realizar o pagamento, o atleta não vai mais treinar e vai colocar o Vitória na justiça pedindo rescisão contratual com o Rubro-Negro. 

O presidente do Vitória, Fábio Mota, entrou em contato com a rádio para responder as questões citadas pelo empresário de David. Mota afirmou que o valor apontado pelo empresário de David não está previsto em contrato e que ele não pode dar 10% de algo que não está escrito em lugar nenhum. 

Sobre a escolha por não treinar mais no Vitória, Mota destacou que é da responsabilidade do jogador e que o clube precisa apenas aguardar para saber o que vai acontecer. 

Segundo o presidente do Vitória, o Rubro-Negro é dono de 83% dos direitos de David, outros 10% é do Jacuipense e o outro valor corresponde ao empresário do atleta. 

Confira o que falou o empresário André Cury

"Metalist é um cliente nosso e a gente recomendou o David. A gente veio consultando o presidente do Vitória e ele sempre deu ok para a operação. Depois ele combinava uma coisa, descombinava. Depois ele dizia que o jogador não tem os 10% que o jogador tem direito aos 10% que foi um erro contratual" 

"A gente flexibilizou para um lado, para o outro, diminui a comissão, faz isso, faz aquilo e ele no final, disse que a proposta tinha que ser em dois pagamentos, um agora e um em junho, não em janeiro. Perguntamos isso para ele, ele disse que assim ele faria"

"Convencemos o pessoal lá de fora a pagar então metade do dinheiro agora, que a pedido do presidente ficou inteirinho para o Vitória, a primeira parcela que ele falou que necessitava do dinheiro. Da segunda parcela, ele falou que ia descontar as porcentagens, que tem um tal de Ratinho, que eu não sei quem é que tem 10%"

"O presidente mais uma vez faltou com a palavra dele e o que me deixa indignado é que ele é um secretário do município, sabe que o jogador vem de uma comunidade, sabe a situação do jogador"

"O jogador não vai treinar mais enquanto não resolver as questões dos 10% dele. Se o Vitória continuar insistindo nisso, ele vai entrar na justiça para pedir a liberação do vínculo com o clube"

Resposta de Fábio Mota

Para ter 10% tem que estar escrito no contrato. O contrato que o Esporte Clube Vitória tem com o jogador David não consta lá que o jogador David tem direito aos 10%. Se alguém prometeu a ele de dar 10%, não formalizou.

O que ele colocou é que quando foi feito a renovação, foi dito que o David teria 10%, mas isso não está no contrato. O contrato que o Esporte Clube Vitória tem, o Vitória tem 83% do jogador, (dos) 17%, sete é do empresário André Cury e 10% é do Jacuipense, alguma coisa assim. 

Com relação a ele treinar ou não, é decisão dele, do empresário dele. A gente vai aguardar para ver o que é que vai acontecer. O que eu não posso, como presidente do clube é dar 10% de uma coisa que não está escrita em lugar nenhum. 
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade