TV RÁDIO
Buscar

Com dois gols de Souza, Bahia vence o Fluminense em Pituaçu

Autor(a): Thiego Souza (twitter: @thiegosouzza) em 18 de Setembro de 2011 17:56

Alivio tricolor em Pituaçu! Depois de duas derrotas seguidas, o Bahia finalmente apresentou um grande futebol. Jogando diante do Fluminense, o tricolor baiano venceu com facilidade por 3 a 0, saindo da zona do rebaixamento. Com dois gols de Souza e um contra de Gum, o Esquadrão de Aço passa a somar 27 pontos, ocupando a 16ª posição da série A, três a mais que o Atlético-MG.

Foi o primeiro triunfo do time desde a chegada do técnico Joel Santana, que havia colecionado duas derotas, para Atlético-MG e Grêmio. E o triunfo veio justamente sobre um adversário que vinha embalado por quatro triunfos consecutivos e ostenta o título de atual campeão brasileiro.

Incentivado pelo torcedor, o Bahia começou a partida partindo com tudo para cima do Fluminense. Logo no primeiro minuto, Souza recebeu passe, dominou, chutou forte, mas o goleiro Diego Cavalieri evitou o primeiro gol do tricolor baiano.

Aos 27min, Marcos fez bela jogada pela direita, rolou para Jones, que devolveu para o lateral chutar. Cavalieri fez ótima defesa, porém, no rebote, Souza, no lugar e na hora certa, apenas empurrou para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Fluminense fez pressão em busca do gol de empate. E foi justamente num contra-ataque que o Bahia chegou aos segundo gol, aos 12min. Marcos avançou pela direita, cruzou rasteiro para Souza, mas Gum se precipitou e mandou contra o próprio patrimônio.

Aos 26min, veio o golpe de misericórdia. Gum derrubou Lulinha dentro da área e Souza foi para a cobrança do pênalti, deslocando Cavalierri com um chutou forte no canto direito.

Com o apito final do árbitro, a torcida do Bahia comemorou muito o triunfo por 3 a 1, que serviu para tirar o time da zona do rebaixamento, de quebra, evitou a quinta vitória seguida do Fluminense.


BAHIA 3 x 0 FLUMINENSE
Campeonato Brasileiro da Série A   


Bahia: Marcelo Lomba; Marcos, Danny Morais, Titi e Dodô; Fahel, Fabinho, Hélder e Carlos Alberto (Lulinha, depois Camacho); Jones (Diego Jussani) e Souza.
Técnico: Joel Santana
 
Fluminense: Diego Cavalieri; Wallace, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Rodrigo (Bob), Marquinho e Lanzini (Rafael Moura); Ciro (Martinuccio) e Fred.
Técnico: Abel Braga
 
Data: 18/09/2011
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (FIFA/PR), auxiliado por Roberto Braatz (FIFA/PR) e Vicente Romano Neto (Asp. FIFA/SP)
Renda: R$ 311.970,00
Público: 15.356 pagantes
Cartões amarelos: Souza, Marcos e Diego Jussani (B);  Fred (F)
Cartão vermelho: Gum
Gols: Souza, aos 27min do primeiro tempo; Gum, contra, aos 13min, e Souza, de pênalti, aos 26min do segundo tempo 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade