TV RÁDIO
Buscar

Newton Mota comenta sobre dispensa de promessa da divisão de base

Autor(a): Thiego Souza (twitter: @thiegosouzza) em 18 de Setembro de 2011 15:10

Em entrevista ao programa Nação Tricolor, na Rádio Excelsior, o diretor das divisões de base do Bahia, Newton Motta, comentou sobre a saída precoce de um atleta de 13 anos, que foi tirado do Fortaleza, mas acabou não sendo bem aproveitado no tricolor.

Segundo Newton Mota, após ser aprovado nos testes na divisão de base do Bahia, o jogador apresentou um futebol que desagradou. “O Matheus é lateral-esquerdo. Primeiro o jogador passa por uma triagem através de teste e ele se destacou com louvor. Ele foi integrado ao time sub-14 do Bahia e já era um atleta do clube. Isso foi em agosto. Matheus passou a não apresentar um bom rendimento, mas o professor continuou mantendo com ele como titular. Em alguns amistosos, tiramos ele e colocamos outro, com isso o rendimento melhorava”, disse.

O diretor afirmou que Matheus perdeu a vaga para outro jogador da mesma posição. “Chegou um jogador de Campos, mostrou um melhor rendimento do que o Matheus e como não podemos ter dois jogadores da mesma posição no alojamento, ficou complicado. Como o outro apareceu com mais personalidade, chegando mais junto, fizemos a opção. Estamos sujeitos a correr riscos, mas precisamos”, comentou.

Além deste assunto, Mota afirmou que o time sub-23 não é de sua responsabilidade. “Com relação ao time sub-23, é o profissional B e isso não é com nossa responsabilidade. Tenho uma integração com a categoria porque tem jogadores que pertencem ao sub-19, da Taça São Paulo. O time B é de inteira responsabilidade do Paulo Angione, que comanda o futebol profissional”, concluiu.




Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade