TV RÁDIO
Buscar

"São pessoas que têm o desejo de matar outras", desabafa mãe de jovem brutalmente agredido por usar

Autor(a): Douglas Santana - BNews em 18 de Abril de 2024 08:00
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Reprodução/Redes SociaisO torcedor do Vitória, brutalmente agredido no último domingo (14), Vanderley Leal de Jesus, de 26 anos, está em coma induzido na UTI do Hospital Geral do Estado (HGE). Quem estava acompanhando-o nesses últimos dias foi a mãe da vítima, Cristiani Leal.

O caso aconteceu horas antes da partida entre Vitória x Palmeiras, que marcou a abertura do Brasileirão Série A 2024. De acordo com Cristiani Leal, Vanderley estava acompanhado de dois amigos indo ao Barradão, quando dois carros passarem por eles e homens desceram do veículo para agredir. 

"Ele não tem nenhuma relação com essas pessoas. Eles estavam andando como sempre eles faziam, desciam a Pau da Lima, que eu não conheço muito bem, mas já era caminho dele de todos os domingos. E essas pessoas chegaram em dois veículos, que a gente já identificou a placa também, a Polícia já tem a placa desses veículos e já desceram com a barra de ferro”, inicia a mãe.

E completa:

"[...] Nenhuma defesa, porque o que eles fizeram, já fizeram pra matar mesmo, porque deram na cabeça, só na cabeça. Nenhuma parte do corpo dele foi, teve lesão, só foi na cabeça, foi pra matar”, afirma em entrevista ao programa Cidade Alerta Bahia, da Record TV Itapoan.

Ainda de acordo com a mãe da vítima, os agressores seriam integrantes das torcidas organizadas Mancha Verde (Palmeiras) e Bamor (Bahia), que são aliadas no Estado da Bahia e rivais dos Imbatíveis (Vitória). Ou seja, Vanderley por estar usando a camisa do Rubro-negro baiano, foi identificado como rival e agredido por isso.

Nesta quarta-feira (17), a mãe de Vanderley Leal estava na Rodoviária de Salvador para retornar a Aracaju, terra natal, tendo a necessidade de trabalhar. Enquanto isso, a vítima que está sedada na UTI do HGE segue sob os cuidados da família.

Porque se fosse depender de mim, eu não iria, mas eu tenho certeza que ele tá em boas mãos, está sendo bem cuidado. Também tem minha família que está me dando todo o suporte, louvo a Deus por isso. E assim, o quadro que eu deixo é muito triste, porque nenhuma mãe quer ver seu filho em coma em cima de uma cama. Ele passou por uma neurocirurgia, então é uma fase muito delicada. Eu ainda tive a má notícia hoje que ele tem o lado esquerdo do rosto fraturado”, relata Cristiani.
Ela também relatou que tinha planos de passar férias em Salvador para ficar mais perto do filho e infelizmente acabou recebendo a notícia de que ele estava dentro da UTI do HGE.

[...] E a gente tinha tantos planos, porque eu vou tirar férias agora em maio. O aniversário dele é dia 02, eu já tinha tirado as férias agora nessa intenção para passar com ele. E vim passar com minha mãe, só que infelizmente por pessoas sem coração, pessoas que não têm boa índole. Que isso pra mim não são amantes do futebol, são pessoas que têm o desejo de matar outras. E se esconde atrás de uma torcida”, finaliza a mãe de Vanderley.

Em nota ao Portal ATARDE, a Polícia Civil informou que a 10ª Delegacia Territorial (DT/ Pau da Lima) registrou o caso e que, conforme informações do boletim de ocorrência, três suspeitos agrediram a vítima com uma barra de ferro, na Rua Ismar Araújo, bairro de Pau da Lima.

Depoimentos foram coletados, imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos ao local foram solicitadas e diligências já estão sendo realizadas para localizar os autores", diz a nota.

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade