TV RÁDIO
Buscar

Treinador do CRB afirma que Bahia é favorito, mas diz: "Só temos uma derrota na temporada"

Autor(a): Redação Galáticos Online em 16 de Abril de 2021 10:00
Foto: Divulgação/Ascom CRB

Adversário do Bahia nas quartas de final da Copa do Nordeste 2021, o CRB já está em Salvador se preparando para o confronto que acontecerá às 16h, no sábado (17), no Estádio de Pituaçu.

Na última quinta-feira (15), o treinador do clube alagoano, Roberto Fernandes, conversou com a imprensa e falou sobre a partida decisiva e destacou o bom momento que o CRB vive na atual temporada.

"O CRB encara esse jogo contra o Bahia com o máximo de seriedade e respeito possível. Nós sabemos que os números do CRB como mandante são muito bons, mas temos alcançados objetivos também fora de casa. Tanto que na temporada inteira só temos uma derrota para uma equipe da Série A, fora de casa (contra o Fortaleza). Então, o foco é fazer desse jogo contra o Bahia mais uma decisão", disse.

Roberto ainda comenta sobre a dificuldade de jogar contra o Bahia em Salvador, mas não descarta que seu time pode surpreender o favorito.

"O jogo contra o Bahia é um clássico nordestino. Mas o Bahia vem se consolidando na Série A, com isso, passa a ter um orçamento (maior) já há bastante tempo e vai jogar no seu campo. Eu acredito que o Bahia leva um favoritismo, sem dúvida alguma. Porém, isso não quer dizer que a classificação já foi conquistada por ele. Nós vamos jogar e lutar pra tentar surpreender o adversário e buscar essa classificação", afirmou.

E por toda dificuldade que é jogar contra um time de Série A numa decisão, o treinador afirma que é preciso muita concentração por parte dos seus jogadores, se quiserem se classificar.

"Uma coisa fundamental no futebol é a questão da competitividade. Eu não sei se competitividade, entrega, determinação, dedicação são suficientes. Mas eu tenho certeza que, sem isso, você não alcança o objetivo. O grupo tem a consciência de que, quando não está no melhor de suas inspirações, não pode faltar luta, não pode faltar garra", falou.

Por fim, ele falou de aspectos importantes da preparação para a decisão.

"O aspecto motivacional é sempre um lado importante da preparação. Mas tão importante quanto o lado motivacional, que não falta a esse grupo, é o poder de concentração. Numa sequência de jogos decisivos você precisa estar com o nível de concentração alto para estar focado em fazer o seu melhor, fazer aquilo que é treinado, aquilo que é mostrado em relação ao adversário", completou.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade