TV RÁDIO
Buscar

Expulso contra o Bahia, meia do Duque de Caxias pode pegar gancho de t

Autor(a): Justiça Desportiva em 14 de Outubro de 2009 14:44

A vitória do Duque de Caxias sobre o Bahia, por 2 a 1 , no dia 29 de setembro, em Salvador, marcou o início de uma sequência de invencibilidade de três jogos da equipe fluminense. Mas, se por um lado a partida foi marcante pelo início da arrancada da fuga da zona do rebaixamento, por outro a equipe do Grande Rio pode ter o atleta Paulo Rodrigues, expulso durante a partida, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O meia do Duque de Caxias foi para o chuveiro mais cedo após receber o segundo cartão amarelo, aos seis minutos do segundo tempo, por ter "colocado a mão na bola deliberadamente", como consta da súmula da partida, preenchida pelo árbitro Paulo César Oliveira. Denunciado pela Procuradoria do STJD, o atleta pode pegar entre uma e três partidas de suspensão, por infração ao artigo 250 (praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Mesmo se condenado à pena máxima, Paulo Rodrigues ficará de fora de outras duas partidas, uma vez que o meia já cumpriu suspensão automática na partida contra o Brasiliense. Em caso de pena mínima, segue livre para enfrentar o São Caetano no dia 20. O caso da expulsão do jogador do Duque de Caxias será julgado pela Quarta Comissão Disciplinar do STJD, na próxima sexta-feira, dia 16, em sessão a partir das 15h.

Passando a bola: O STJD é rigoroso com a punição aos atletas? Deixe sua resposta

Leia mais
Virou rotina: Ávine é suspenso por dois jogos na Série A
Apenas três expulsões na última rodada do Brasileirão

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade