Bahia
Bahia
Foto: Tiago Caldas / EC Bahia
O novo reforço do Bahia para o ataque veio diretamente da Europa. Oscar Estupiñán, de 27 anos, é colombiano e passou por Metz, da França, e Hull City, da Inglaterra, antes de desembarcar em Salvador para vestir a camisa tricolor. O atleta está emprestado até o final da temporada e foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (14).
"A gente vem tentando tornar uma equipe mais competitiva, ter atletas com nível de competitividade em todos os setores do campo. Um jogador que, não só o Bahia mas o Grupo [City], conhece há anos. Esteve próximo de jogar em uma outra equipe do Grupo ano passado. Jogador que pode jogar na posição 9, brigar com posição com Everaldo. E mesmo nessa nova forma que o Rogério está jogando [sem 9 de ofício]. Muito feliz com a chegada do Oscar", disse o diretor de futebol do clube, Cadu Santoro.
Sétimo reforço oficial do Bahia para 2024, atualmente o atleta chega para disputar posição com Thaciano, utilizado pelo técnico Rogério Ceni como um 'falso 9'.
"Sou um jogador 9 que também pode jogar fora, independentemente do que queira o técnico. Estou preparado para me adaptar ao sistema. Venho treinando, estou preparado para quando o mister queira contar comigo", disse o colombiano.
"Quero agradecer por essa oportunidade. Tenho uma boa relação com Rodallega, tive oportunidade de jogar com ele na Turquia. Foi um bom companheiro. No primeiro momento que liguei, disse que o clube é espetacular, a cidade também. Foi a maior referência", revelou o jogador.