TV RÁDIO
Buscar

Vitória e Bahia se enfrentam pela Copa do Nordeste neste sábado

Autor(a): Redação Galáticos Online em 13 de Março de 2021 06:00
Foto: Letícia Martins/ECV e Felipe Oliveira/ECB

A terceira rodada da Copa do Nordeste será marcada pelo clássico entre Vitória e Bahia. Jogando em seus domínios, o Rubro-negro baiano recebe o Bahia, às 16h (de Brasília). O primeiro BaVi da temporada vai colocar frente a frente duas equipes que vêm se reformulando e que têm grandes ambições para a sequência do calendário.

O Leão vem de um triunfo, por 1 a 0, contra o Águia Negra, pela Copa do Brasil. Já na Copa do Nordeste, o time perdeu seu último jogo para o Ceará, por 3 a 1. Com isso, precisa vencer seu arquirrival para se manter no G4 do grupo B.

Dos novos contratados, três jogadores foram convocados pelo técnico Rodrigo Chagas para partida: o lateral Roberto e os atacantes Walter e Wesley. No entanto, todos devem ser opção no banco de reservas, assim como o lateral Cedric, que retornou do empréstimo ao CSA.

Já o volante Guilherme Rend, que está sendo negociado com o Bahia, deve ser opção para o decorrer da partida. A tendência é que a equipe seja a mesma que iniciou a partida contra o Água Negra na última terça. 

Bahia 

Já o Tricolor vem de um triunfo maiúsculo contra o Campinense, pela Copa do Brasil. A equipe  aplicou um belo 7 a 1 e encerrou uma sequência de três jogos sem vencer. Caso vença o Vitória, a equipe pode chegar à liderança do grupo A da Copa do Nordeste.

Para o duelo, a única ausência é o goleiro Mateus Claus, que se recupera de uma lesão na coxa. Por outro lado, Dado pode contar com Pablo, meio-campista de 21 anos contratado junto ao Vila Nova. O goleiro Denis Júnior, emprestado pelo São Paulo, foi regularizado e também está apto a entrar em campo. 

Porém, a tendência é que o time seja o mesmo do confronto contra o Campinense, atuando com três atacantes (Rossi, Gabriel Novaes e Gilberto).

Retrospecto 

Sobre o retrospecto do confronto entre as duas equipes, já foram disputados 492 clássicos Ba-Vi, com o Bahia levando a melhor. Foram 185 vitórias tricolores, 155 rubro-negras e mais 152 empates. O último clássico foi disputado no dia 1º de março de 2020, desse modo com o Esquadrão vencendo por 1 a 0.

Ficha técnica: 

Vitória x Bahia  (3ª rodada da Copa do Nordeste 2021)
Data: 13 de março de 2021
Hora: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), Salvador, Bahia 
Árbitro: Wagner Reway

Provável Vitória:

Lucas Arcanjo; Van, João Victor, Wallace e Pedrinho; Gabriel Bispo, João Pedro e Gabriel Santiago; Vico, David e Samuel

Provável Bahia:

Douglas Friedrich; Nino, Lucas Fonseca, Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel e Rodriguinho; Rossi, Gabriel Novaes e Gilberto.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade