TV RÁDIO
Buscar

Grécia x Coreia do Sul fazem confronto inédito na Copa

Autor(a): Da redação em 12 de Junho de 2010 08:28

Em um duelo inédito nos torneios organizados pela Fifa, Coreia do Sul e Grécia abrem os trabalhos no Grupo B da Copa do Mundo. Longe de serem favoritas, as duas seleções buscam acabar com marcas incômodas no confronto que será realizada no estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth, às 8h30m (13h30 no horário sul-africano).
 

Indo para sua sétima participação consecutiva em mundiais (oito ao todo), a Coreia do Sul tenta vencer pela primeira vez uma equipe europeia fora da Ásia e, ao mesmo tempo, passar às oitavas de final longe do seu continente. Em 2002, os Diabos Vermelhos até conseguiram a classificação, mas eram os anfitriões da Copa, ao lado do Japão.

- Temos jogadores que jogam em ligas grandes da Europa e, por isso, acho que é hora de mostrar que o nosso futebol não cresceu apenas na Ásia, mas também no resto do mundo – afirmou o técnico Huh Jung Moo.

Pelo lado asiático, o técnico Huh Jung Moo não tem nenhum problema sério e deve levar a campo sua força máxima. Park Ji Sung, meia que atua no Manchester United e maior nome do futebol da Coreia do Sul, é o homem de confiança do treinador, que também vai colocar em campo a jovem dupla “Double Dragon”: Lee Chung-Yong e Ki Sung-Yueng.

- Os sobrenomes dos dois (“Yong” e “Yueng”) significam "dragão", e nós os chamamos assim. São dois grandes jogadores, de apenas 21 anos, que já atuam na Europa. Lee, no Bolton, e Ki, no Celtic – explicou o repórter Kim Chong Ryuk, do jornal Ilgan Sports.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade