Referência técnica do Bahia, o meia Everton Ribeiro destacou as próximas decisões do Esquadrão
Por Douglas Santana / BNews
Publicado em 11/03/2025, às 17h30O Bahia entra numa nova semana decisiva pela frente, com jogos importantes pela Copa Libertadores e Campeonato Baiano. Na noite desta quinta-feira (13), o Esquadrão encara o Boston River-URU em busca da vaga na fase de grupos da Liberta. No domingo (16), tem a ida da final do Estadual, em clássico contra o Vitória.
Referência técnica, capitão e camisa 10 do Esquadrão de Aço, o meia Everton Ribeiro conversou com a imprensa no CT Evaristo de Macedo. O atleta falou sobre a preparação especial do Bahia para essa semana decisiva, principalmente na parte psicológica, e pediu o apoio da Nação Tricolor.
"Melhor jeito de se preparar psicologicamente é estar preparado dentro de campo, fazer bem feitas coisas, ter vencido essa semifinal do jeito que foi, da maneira que foi, com todos jogando. Foi muito importante para a confiança do grupo e acho que passou uma imagem muito positiva para a torcida, para que eles vão no estádio, compareçam e nos ajudem novamente a essas duas partidas importantíssimas e com a força deles ficar mais fácil para a gente dentro de campo”, pontuou o camisa 10.
Durante a coletiva, Everton Ribeiro pregou que a equipe tricolor está pensando jogo a jogo, com foco na decisão contra o Boston River, que pode garantir a tão sonhada vaga na Copa Libertadores ao Esquadrão de Aço. Um triunfo mínimo por 1 a 0, classifica o tricolor baiano.
A gente tem que pensar jogo a jogo. Cada jogo tem a sua importância, mas temos que viver sempre o próximo jogo. Agora é pensar em Libertadores e focar tudo nisso, nossas energias, nossa concentração, para depois pensar nas outras partidas, porque estamos no Bahia, camisa pesada, a obrigação de vencer é a todo jogo”, destaca o meia.
Mas não dá para deixar de falar do clássico Ba-Vi, que chega a sua 501ª edição e pode marcar o primeiro título de Everton Ribeiro com a camisa do Bahia. O meia afirmou que deseja levantar essa taça que pode marcar o 51º título estadual do Esquadrão.
"O que fica marcado são os títulos. Desejo muito conquistar esse Baiano, meu primeiro título com a camisa do Bahia. Para isso temos que nos preparar bem, focar. Não vai ser fácil, mas vamos buscar esse título. O que marca são títulos, desejo muito chegar nessa taça”, concluiu Everton.
Zagueiro do Botafogo se despede do clube e acerta com equipe inglesa
Rodrigo Becão perde espaço no Fenerbahçe e pode estar de saída; Bahia e clubes europeus demonstram interesse
Prefeito de Salvador reforça apoio ao projeto da nova Arena Barradão durante festejos do 2 de Julho
EXCLUSIVO! Representante de atacante admite possibilidade de saída do Vitória
Bahia oficializa venda de centro de treinamento histórico
Fluminense acumula premiação recorde ao chegar na semi da Copa do Mundo de Clubes
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira