TV RÁDIO
Buscar

Bellintani fala sobre ação aberta na Justiça contra o contrato do Bahia com a Arena Fonte Nova

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 10 de Dezembro de 2018 15:36
Foto: Divulgação / EC Bahia

Mesmo com o fim da temporada do futebol brasileiro, a rivalidade entre Bahia e Vitória, como de costume, segue muito acirrada, mesmo fora das quatro linhas. Desta vez, o motivo das maiores discussões tem sido a parceria entre o Bahia e a Arena Fonte Nova, que tem se tornado cada vez mais próxima e deixando o equipamento esportivo muito mais identificado com o Tricolor.

Essa situação levou até mesmo à abertura de uma ação popular, por parte do senhor Juarez Dourado Wanderley, contra o Esporte Clube Bahia, a Arena Fonte Nova e o Governo do Estado, sob a alegação de uma “Violação aos Princípios Administrativos”. (Confira aqui)

Nesta segunda-feira (10), o presidente do Esquadrão de Aço, Guilherme Bellintani, concedeu entrevista à Rádio Sociedade e falou sobre a abertura desse processo.

“Eu acho normal. Eu digo sempre que a Justiça é o lugar onde as pessoas vão ver quem tem razão. Eu acho normal. Não é a primeira ação popular que entram contra o contrato Bahia e Arena Fonte Nova e provavelmente não será a última”, afirmou.

Um dos principais questionamentos dos torcedores do Vitória quanto à parceria do Bahia com o Consórcio Arena Fonte Nova são as caracterizações que o clube tem feito no local, e por fim, a implantação da loja oficial do Esquadrão no equipamento esportivo. O mandatário afirmou que tudo isso está sendo feito com a autorização do Governo do Estado.

“Óbvio. Claro. O Governo não daria autorização se essa fosse uma medida que fosse exclusiva para o Bahia. É simples a questão, se o Vitória quiser ter um contrato igual ao do Bahia, pode. Pronto, tá respondido. A questão é, se alguém dissesse que o Bahia tem um contrato que é inalcançável para qualquer outro clube, a gente diria que está tendo um tratamento desigual. Agora, simplesmente se o Vitória quiser ter um contrato igual ao do Bahia, pode. O que não dá é o Vitória querer ter uma loja na Fonte Nova sem jogar lá. Então, é simples assim, se o Vitória quiser ter uma loja na fonte nova, pode ter”, explicou.

Bellintani ainda fez questão de afirmar que o seu clube arca com os custos da Loja Oficial do clube, de acordo com composições do contrato de parceria.

“O Bahia tem um contrato. O Bahia não paga pela loja da Fonte Nova? Claro que paga. O Bahia tem contrapartida com o consórcio e paga, não diretamente pela loja, mas o contrato como um todo prevê um pagamento de ‘x’ por ano, versus contrapartida dessa ou daquela forma. Se não tivesse o Bahia, a Fonte Nova estava fechada hoje, estava virando um Mineirão ou Maracanã”

Por fim, o presidente explicou uma recente declaração sua onde afirmou que o Vitória teria prejuízos ao jogar na Arena Fonte Nova.

“É diferente você pagar por um jogo do que pagar para 30 e poucos jogos por ano. Normal. Alguém vai fazer um jogo lá e vai querer ter uma loja. É razoável? Isso não é razoável. Então, a razoabilidade existe dentro do contrato autorizado pela concessão, tudo normal. Não é a primeira ação popular, apenas essa ficou mais (evidente) pela situação do Vitória atual. Eles precisam de alguma coisa que dê uma válvula de escape”, afirmou.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade