TV RÁDIO
Buscar

Amadeu destaca motivação dos jogadores em campo e rasga elogios ao trabalho deixado por Loss 

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 10 de Agosto de 2019 22:05
Foto: Tony Carneiro - Metropole FM

Empurrado pela torcida, o Vitória venceu o Paraná neste sábado (10), por 2 a 0, no Estádio Manoel Barradas. Além do reencontro do time com o triunfo, a partida marcou a estreia de Carlos Amadeu como técnico efetivo do Leão, que chegou a comandar o Vitória em outras oportunidades, mas como interino. Após a partida, Amadeu enalteceu o legado deixado por Osmar Loss, a quem fez diversos elogios.

"Primeiro, gostaria de dizer que o trabalho do técnico anterior estava sendo construído de uma forma muito competente, coerente, e, dentro dessa construção, ele teve seis jogos. Nesses jogos, conseguiu duas vitórias em casa, por isso hoje temos a terceira. Único percalço foi a derrota em casa, que foge do controle do técnico e acontece. O que eu fiz? Aproveitei o trabalho desenvolvido pelo Loss e, dentro do que foi incorporado, as características do Jordy, por exemplo, jogador de jogo direto, muita força e velocidade, dentro das características de outros jogadores que nós temos no elenco, a gente teve até menos posse de bola que o adversário, o que não é muito normal aqui, mas a gente foge até das características, porque a minha caraterística é buscar um time com jogo mais apoiado, com maior posse. Dentro das características do elenco, pudemos aproveitar, colocando uma ideiazinha ou duas. Mas o mérito todo é dos atletas, pela dedicação, empenho, e quero agradecer pelo trabalho que foi deixado aqui, de boa qualidade", afirmou. 

O comandante também explicou sua ideia de jogo ao escalar Anselmo Ramon e Caicedo no ataque. 

"Vocês estão acostumados a ver Wesley fazer mais o corredor. Então dei de tarefa para ele: o corredor, quando ele tinha a bola; quando estava sem a bola, fechava o centro, deixando o jogo do adversário mais por fora. E era onde a gente fazia a pressão e o triângulo com o atacante, que era o Wesley ou Gedoz, com o lateral, inicialmente, o Chiquinho, depois o Capa. E sempre um volante, Baraka pela direita e Lucas centralizado, e, do lado esquerdo, quando Lucas saía, o Baraka centralizava. A gente tem um jogador que tem uma capacidade de armação, proteção, fazer o pivô e vem trabalhar mais para buscar a bola limpa e jogar de frente, que é o Anselmo. Jordy é um jogador de lançamento às costas, de muita potência, força muito grande. Então, dentro do que eu pude observar, tentei aproveitar, experimentei o Jordy de lado, porque ele também faz isso. E fiz uma experiência com ele por dentro, o que me agradou bastante, para surpreender o adversário, casando nosso jogo com o adversário. Notei que nosso jogo com dois avantes por dentro poderia criar dificuldade para os dois zagueiros, e isso aconteceu, sobretudo no início do jogo. Teve um momento em que o jogador caiu e cinco ou seis foram até o treinador para poder refazer o que tinham montado. Foi aproveitar o que temos de melhor. Tentar fazer esse casamento. Aí desloquei um pouco o Gedoz para a direita, mas ele naturalmente acaba entrando pelo meio. A gente sofre com isso, porque tem menos posse de bola, mas temos um jogo mais direto, com Wesley e Jordy".

Por fim, O técnico falou sobre a motivação do time.  

"Chegando aqui na terça-feira e conversando com os atletas e vendo o dia a dia deles, o que observei é que é um grupo que quer muito. É diferente de chegar no vestiário e ver atletas que não estão comprometidos. Os atletas estão querendo, ávidos por resolver a situação, incomodados com a situação. Foi fácil. No sentido de pedir a eles a atitude, de fazer com que a nossa torcida, que hoje foi maravilhosa, veio, compareceu, ajudou a gente o tempo todo, porque compreendeu a entrega dos atletas. Por conhecer a história do Vitória, minha terra, meu clube, que nosso torcedor, quando a gente se entrega, ele responde. Essa sinergia entre atletas, comissão e torcida e logicamente a imprensa, se a gente for com esse pensamento, a gente tende a sair primeiro dessa confusão. Primeiro passo é se fazer nesses cinco jogos nesse turno, trazer para outro patamar para depois tentar pensar em algo maior".

Com o resultado, o rubro-negro deixa, momentaneamente, a zona de rebaixamento com 14 pontos conquistados. No entanto, pode ser passado ainda essa rodada por Criciúma e Guarani, que entram em campo neste domingo. 

O próximo confronto do time comandado por Amadeu será no domingo (18), às 16h, contra o CRB, no Réi Pele, em Maceió. 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade