TV RÁDIO
Buscar

Contra retorno do Baiano, vice-presidente do Jacobina diz que entrega rebaixamento em favor da vida

Autor(a): Redação Galáticos Online em 09 de Julho de 2020 11:00
Foto: Divulgação/Galáticos Online

O Campeonato Baiano vai ser retomado no dia 22 de julho. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (8), pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), após reunião do Conselho Técnico. No entanto, a decisão foi tomada mesmo com algumas cidades em situação de calamidade por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus, a exemplo de Jacobina. 

Mesmo tendo conhecimento que o time do Jacobina está impedido de treinar desde a semana passada, conforme documentos em anexo (final da matéria), a FBF mantém uma imposição de retorno da competição a qualquer custo. Com a situação delicada e sem tempo hábil para treinar e montar um time em apenas 12 dias, o vice-presidente do clube, Rafael Damasceno, revelou que não existe condição de retomar atividades neste momento e entrega o rebaixamento em favor da vida.

“O decreto é da semana passada. Não foi uma coisa que foi feita hoje porque a Federação tomou essa decisão. Eles tomaram a decisão mesmo sabendo do parecer jurídico da Secretaria de Saúde e Prefeitura Municipal. Ontem saiu o toque de recolher na cidade. Como vamos voltar sem ter condições de contratar, sem ter onde treinar e jogar? É desumano ter apenas 12 dias para se preparar para um jogo de rebaixamento. Não tem problema nenhum, se quiserem rebaixar o Jacobina, pode rebaixar. Entregamos o rebaixamento em favor da vida. Nesse momento não temos condições de retorno”, disse o vice-presidente do time, ao Galáticos Online.

Já o presidente da FBF, Ricardo Lima, revelou que caso alguma cidade não tenha condições de receber os jogos, os mesmos serão relocados para uma praça esportiva mais próxima. Ainda de acordo com a FBF, a decisão foi tomada de forma unânime e “sem traumas”. No entanto, Jacobina, Juazeirense, Vitória da Conquista e Doce Mel desmentem a informação.

Só para ter uma noção do tamanho do absurdo, a cidade de Jacobina, que tem aproximadamente 80.500 habitantes, já contabilizou 194 casos positivos e três mortes provocadas pela Covid-19. Por conta do aumento expressivo nas últimas 48 horas, o prefeito Luciano Pinheiro (DEM), decretou toque de recolher no município das 20 horas às 5h. A medida tomada terá início no próximo sábado (11) e quem for flagrado na rua poderá ser enquadrado por crime contra a saúde pública.

CONFIRA OS DOCUMENTOS EMITIDOS PELA SECRETÁRIA DE SAÚDE E PREFEITURA MUNICIPAL:

/fotos/noticias/92626/mg/Parecer Jurídico.pdf

/fotos/noticias/92626/mg/Parecer Sec. de Saúde1.pdf


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade