TV RÁDIO
Buscar

Com investimento de quase R$ 750 milhões, Flamengo encerra a temporada sem conquistar títulos

Autor(a): Galaticos Online em 07 de Dezembro de 2023 15:45
Foto: Reprodução

Principal força econômica do futebol brasileiro, quando investiu cerca de R$ 750 milhões para formar o elenco de 2023, o Flamengo participou de oito competições na temporada, mas não conseguiu levantar uma taça sequer. Não levou nem mesmo a Taça Guanabara, na qual tinha vantagem, mas acabou derrotado pelo Fluminense. Encerrou o melancólico ano com derrota por 1 a 0 para o São Paulo, a 20ª da temporada. Foram quatro vice-campeonatos.

A última vez que o Flamengo encerrou um ano zerado de taças foi em 2016. Daí em diante a temporada mais modesta foi a de 2018, quando o Rubro-Negro levou apenas uma Taça Guanabara.

Após decisão surpreendente da diretoria, Dorival Júnior deixou o clube em novembro de 2022, e a temporada começou com Vítor Pereira à frente da equipe. A primeira decepção veio em 28 de janeiro, na Supercopa do Brasil. O Flamengo saiu na frente do Palmeiras, mas acabou derrotado por 4 a 3.

Em seguida, caiu na semifinal do Mundial de Clubes para o Al-Hilal de Michael e Cuéllar num período em que os sauditas ainda não haviam aberto o cofre para montar uma equipe estrelada. Terminou em terceiro.

Dezessete dias depois, mais um vice-campeonato. Desta vez na Recopa, o Flamengo venceu o Independiente del Valle, por 1 a 0,  com gol de Arrascaeta nos acréscimos, mas foi derrotado nos pênaltis.

Não bastassem os fracassos internacionais, o Flamengo também ficou sem a taça do Carioca. Abriu a final com vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense e deu enorme passo para o título. No jogo de volta, perdeu por 4 a 1 e foi vice para o rival pelo segundo ano consecutivo.

Agora sob o comando de Jorge Sampaoli, o Flamengo foi eliminado da Libertadores nas oitavas de final e ainda foi derrotado na final da Copa do Brasil, diante do São Paulo.

Com a queda de Sampaoli, Tite assumiu o clube em outubro, chegou a dividir a liderança com o Palmeiras na 35ª rodada da Série A, mas terminou a competição na 4ª colocação.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade