TV RÁDIO
Buscar

Fifa se isenta de culpa por tumulto e descarta repetição na Copa

Autor(a): Portal Terra.com em 07 de Junho de 2010 10:42


Após o incidente que deixou 15 pessoas feridos, durante o segundo tempo do amistoso entre Nigéria e Coreia no Norte, neste domingo, no Estádio Makhulong, em Johannesburgo, a Fifa se isentou da culpa pelo tumulto e garantiu que as cenas não vão se repetir durante a Copa do Mundo, como informou o site sul-africano Sport 24.

A entidade máxima do futebol alega que não era responsável por comercializar os ingressos para a partida. A superlotação no estádio - que tem capacidade para 10 mil torcedores - teria causado o tumulto, que deixou 14 torcedores levemente feridos e um policial, que fazia a segurança do local, em estado grave. Havia muitos cambistas com ingressos falsos no local, o que só acentuou o número de pessoas querendo assistir a partida - a maioria delas, nigerianas.

"A Fifa gostaria de reiterar que este amistoso não tem nenhuma relação com a organização operacional da Copa de 2010, da qual continuamos plenamente confiantes", informou a Fifa, por intermédio de um comunicado.

Um dos diretores da Federação Nigeriana de Futebol, Taiwo Ogunjobi, disse que ninguém pode ser culpado pelo fato, já que não havia outras opções de lugares para se mandar a partida em Johannesburgo e ficou aliviado pelo fato de ninguém ter morrido na confusão.


Crédito da foto: AP

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade