Bahia bate o América-MG e deixa a zona de rebaixamento
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 06/08/2023, às 20h27O Bahia, enfim, reencontrou o caminho dos triunfos. Após seis jogos sem vencer, o Tricolor baiano voltou a somar três pontos, na noite deste domingo, pela décima oitava rodada da Série A do Brasileirão. Jogando com o apoio do seu torcedor, o Esquadrão bateu o América-MG por 3 a 1 e deixou a zona de rebaixamento.
Os gols da partida foram marcados por Everaldo, Cauly e Rafael Ratão. Mastriani diminuiu para o time visitante.
Com o resultado, o Bahia ocupa da décima sexta posição da tabela com 18 pontos. Agora, os comandados de Paiva visitam o Atlético-MG, no próximo domingo, às 11h, no Mineirão.
O JOGO
O primeiro lance de perigo da partida foi do Bahia. Aos 15 minutos, Cauly recebeu e arriscou de fora da área. Pasinato, bem colocado, fez a defesa.
A resposta do time visitante veio com Felipe Azevedo, que finalizou de primeira, dentro da área, mas Marcos Felipe fez boa defesa.
Aos 25, o Bahia balançou as redes pela primeira vez. Camilo Cándido fez boa jogada pela ponta esquerda, deu uma caneta no adversário e cruzou para Everaldo. O camisa 9 finalizou de primeira, com a perna esquerda e correu para o abraço.
Segundo tempo
Logo no início da segunda etapa, Mastriani deixou tudo igual após aproveitar cruzamento de Benítez.
Após sofrer o empate, o Tricolor voltou a pressionar e aos 15 minutos foi coroado com o gol. Rezende recuperou bola no meio campo e tocou para Cauly. O camisa 8 avançou sozinho e invadiu a área para bater cruzado e vencer o goleiro adversário.
Aos 24, o Tricolor aumentou o marcador. Rafael Ratão recebeu passe de Cauly, entrou na área e tocou na saída do goleiro.
Em noite chuvosa, Bahia bate o Botafogo e arranca no Brasileirão
Vitória sofre derrota para o Ceará e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão
Fábio Mota surpreende ao revelar andamento da SAF do Vitória: "última reunião"
Carpini lamenta segundo tempo ruim em derrota para o Ceará: "Voltamos desorganizados"
CBF teria pago mais de R$ 2 milhões para coronel em troca de acordo para manter Ednaldo no cargo
Caiu! Clube da Série A demite técnico após derrota nova Brasileirão; confira