Procuradoria do STJD pede punição a Mancini e pena máxima a Kanu; Confira todas as considerações
Acontece na tarde desta sexta-feira (06) o julgamento dos incidentes ocorridos durante o primeiro BaVi do ano, em 18 de fevereiro, no Barradão. Após a leitura do relatório com os argumentos de defesa do Bahia e do Vitória, no julgamento do TJD-BA, o procurador-geral do STJD, Felipe Bevilacqua, fez a acusação.
O procurador afirmou que teve dificuldade de encontrar agressões de Lucas e Rodrigo Becão, além de lamentar também a pena do meia Vinicius, que considerou branda. Sobre Mancini ele orientou que fosse considerada a leitura labial. “Eu entendo que os indícios são muito concretos. A procuradoria opina pelo reconhecimento da leitura labial para a manutenção da punição ao técnico”.
Por fim, sobre os jogadores na pauta, a procuradoria pediu pena máxima ao zagueiro Kanu, mudança de artigo para Lucas Fonseca e Rodrigo Becão, do Bahia, e a manutenção ou pena máxima para os demais atletas. Além de pedir também a manutenção da punição ao técnico Vagner Mancini.
Para o Vitória, a procuradoria defendeu que houvesse punição por dar causa ao fim da partida. “Ficou completamente comprovada, pela dinâmica e pela postura, a articulação do Vitória para a não continuação da partida. Uma sequência de atos intencionais e planejados para que a partida na continuasse”. Contudo, o procurador entende que seria desproporcional a exclusão do Vitória da competição e acredita que a pena deveria se limitar à multa.
Após as acusações, os dois clubes terão um tempo para fazer as suas respectivas defesas, antes da votação dos auditores.
Foto: Reprodução
Mais noticias

Mais um técnico português vai comandar um clube no Brasileiro da Série A.Saiba o time

Cruzeiro tem dúvidas no meio e no ataque para enfrentar o Bahia

Bahia vence o Vitória e conquista a Copa Metropolitana Sub-15

Vitória faz penúltimo treino de olho no Criciúma

Médico do Vitória revela diagnóstico de câncer em atacante. Confira
