TV RÁDIO
Buscar

Artilheiro de volta? Médico do Bahia fala sobre a possibilidade de Gilberto atuar no clássico BaVi

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 05 de Novembro de 2018 16:21
Foto: Rafael Machaddo / Galáticos Online

No último domingo (11), o Bahia conquistou três pontos importantíssimos ao vencer a Chapecoense na Arena Fonte Nova. Contudo, a dificuldade do Esquadrão para fazer gols segue deixando o torcedor preocupado. Diante disso, o principal questionamento que nasce, principalmente às vésperas do clássico BaVI, é sobre o retorno do artilheiro Gilberto, que segue de fora por conta de uma lesão no joelho.

Em entrevista na zona mista da Arena Fonte Nova, após o duelo contra a Chape, o médico do Esquadrão, Dr. Luiz Carlos Sapucaia, explicou a atual situação do atacante e falou sobre a possibilidade dele jogar o BaVi do próximo domingo (11).

“O Gilberto vem em evolução e a gente não pode definir ainda (o retorno). Ele tem uma lesão importante, um estiramento do ligamento colateral medial do joelho. Ele evolui bem, para o tempo de lesão, mas hoje não dá para dizer se se ele joga domingo ou não. Aparentemente, ele evoluiu muito bem nesses dias, mas é uma lesão que requer muito cuidado, e seria leviano da minha parte se eu liberasse, a essa altura do campeonato, hoje. Vamos ver a evolução dele durante a semana para a gente definir”, afirmou.

Ao ser questionado sobre um prazo máximo de retorno, o médico detalhou um pouco mais o quadro do jogador.

“É uma lesão estritamente sintomática. Então, quem vai me parametrizar para liberá-lo é a dor. Para o que ele teve na primeira semana, ele hoje está muito melhor. A evolução é muito boa, ele já treina na academia, mas ainda tem um resquício importante de dor. A gente vai evoluir essa semana, se ele seguir na evolução do que ele fez durante todos esses dias, é uma opção. Mas a gente só pode dizer alguma coisa depois da evolução dessa semana”, explicou.

Mesmo tendo chegado com a competição em andamento, Gilberto é o artilheiro do Bahia na Série A, com oito gols marcados, e também tem um tento assinalado na Sul-Americana. Ele está de fora do time desde o dia 20 de outubro, quando se lesionou ainda no primeiro tempo do triunfo sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade