Reunião nesta segunda-feira definirá alteração na Comissão Eleitoral do Vitória; entenda
O Conselho Deliberativo do Vitória convocou os candidatos da próxima eleição, marcada para o dia 17 de setembro, para uma reunião com o objetivo de realizar alterações na Comissão Eleitoral do clube.
O documento que o Galáticos Online teve acesso afirma que a reunião será realizada às 17h desta segunda-feira (5), no Barradão. O objetivo do encontro é tratar dos encaminhamentos e definições acerca da Comissão Eleitoral do Vitória.
A reunião foi marcada após publicação do Galáticos Online a respeito da ilegalidade registrada na Comissão Eleitoral do Vitória. Na ocasião, o presidente do Conselho Deliberativo, Nilton Almeida não respeitou o estatuto rubro-negro e nomeou de forma irregular Aurinézio Calheira Barbosa como presidente da Comissão.
Isso porque cabe ao próprio presidente do Conselho presidir a Comissão Eleitoral, exceto quando este concorrer a qualquer cargo eletivo, que é o caso de Almeida. Nesta hipótese, a função de presidente da Comissão caberá, sucessivamente, ao vice-presidente do Conselho Deliberativo e ao conselheiro de maior tempo de associação.
Como o atual vice-presidente do Conselho Deliberativo também concorrerá nas eleições, Nilton Almeida nomeou Aurinézio Barbosa presidente da Comissão Eleitoral. Porém, o mesmo não é o conselheiro com maior tempo de associação.
O conselheiro com mais tempo de sócio é o ex-presidente do clube, Carlos Falcão. O ex-dirigente se associou em 5 de março de 2006. Já Aurinézio se associou 13 dias depois, em 18 de março do mesmo ano.
Devido ao erro, o processo eleitoral do Leão está sub judice, aguardando decisão judicial.
Mais noticias

São Paulo anuncia renovação de contrato com Wellington Rato

Palmeiras tem interesse na contratação de Cauly, destaque do Bahia na temporada

Com investimento de quase R$ 750 milhões, Flamengo encerra a temporada sem conquistar títulos

Ednaldo Rodrigues é retirado do cargo de presidente da CBF e já tem interventor eleito pela justiça

Palmeiras e São Paulo farão final inédita da Supercopa do Brasil
