TV RÁDIO
Buscar

Reunião nesta segunda-feira definirá alteração na Comissão Eleitoral do Vitória; entenda

Autor(a): Redação Galáticos Online em 05 de Setembro de 2022 08:45
Foto: Álvaro Lemos

O Conselho Deliberativo do Vitória convocou os candidatos da próxima eleição, marcada para o dia 17 de setembro, para uma reunião com o objetivo de realizar alterações na Comissão Eleitoral do clube. 

O documento que o Galáticos Online teve acesso afirma que a reunião será realizada às 17h desta segunda-feira (5), no Barradão. O objetivo do encontro é tratar dos encaminhamentos e definições acerca da Comissão Eleitoral do Vitória. 

A reunião foi marcada após publicação do Galáticos Online a respeito da ilegalidade registrada na Comissão Eleitoral do Vitória. Na ocasião, o presidente do Conselho Deliberativo, Nilton Almeida não respeitou o estatuto rubro-negro e nomeou de forma irregular Aurinézio Calheira Barbosa como presidente da Comissão.

Isso porque cabe ao próprio presidente do Conselho presidir a Comissão Eleitoral, exceto quando este concorrer a qualquer cargo eletivo, que é o caso de Almeida. Nesta hipótese, a função de presidente da Comissão caberá, sucessivamente, ao vice-presidente do Conselho Deliberativo e ao conselheiro de maior tempo de associação.

Como o atual vice-presidente do Conselho Deliberativo também concorrerá nas eleições, Nilton Almeida nomeou Aurinézio Barbosa presidente da Comissão Eleitoral. Porém, o mesmo não é o conselheiro com maior tempo de associação.

O conselheiro com mais tempo de sócio é o ex-presidente do clube, Carlos Falcão. O ex-dirigente se associou em 5 de março de 2006. Já Aurinézio se associou 13 dias depois, em 18 de março do mesmo ano.

Devido ao erro, o processo eleitoral do Leão está sub judice, aguardando decisão judicial.


 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade