Por risco sanitário, Anvisa pede expulsão de jogadores da Argentina do país
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 05/09/2021, às 14h20A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pediu neste domingo (5), à Polícia Federal, a expulsão de quatro jogadores da Seleção Argentina do país. São eles Emiliano Martinez, Emiliano Buendia, Giovani Lo Celso e Cristian Romero.
Segundo a Anvisa, o quarteto entrou no Brasil de forma irregular. Eles teriam mentido ao afirmarem que não estiveram no Reino Unido nos últimos 14 dias.
Mas, Martinez e Buendía atuaram pelo Aston Ville, no dia 28 de agosto, contra o Brentford, pela Premier League. Já Lo Celso e Romero não entraram em campo, mas ficaram no banco do Tottenham na partida contra o Watford, em 29 de agosto.
Estrangeiros vindos do país europeu estão impedidos de entrar no Brasil. Segundo a Anvisa, eles trazem riscos sanitários ao país e devem ser colocados em quarentena e retirados do território brasileiro.
Com isso, os quatro atletas não poderão enfrentar a Seleção Brasileira às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelas Eliminatórias da Copa de 2022.
Em noite chuvosa, Bahia bate o Botafogo e arranca no Brasileirão
Vitória sofre derrota para o Ceará e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão
Fábio Mota surpreende ao revelar andamento da SAF do Vitória: "última reunião"
CBF teria pago mais de R$ 2 milhões para coronel em troca de acordo para manter Ednaldo no cargo
Carpini lamenta segundo tempo ruim em derrota para o Ceará: "Voltamos desorganizados"
Bahia está escalado para encarar o Botafogo pelo Brasileirão