TV RÁDIO
Buscar

Olimpíadas de Tóquio serão realizadas com ou sem coronavírus

Autor(a): Redação BNews em 05 de Agosto de 2020 13:00
Foto: Divulgação

O chefe-executivo do Comitê Organizador dos jogos olímpicos, Toshiro Muto, afirmou que, apesar do coronavírus ainda estar circulando mundialmente, as Olimpíadas de Tóquio serão realizadas em julho de 2021. O dirigente ainda falou que não há mais possibilidade de adiar novamente e que as pessoas precisam conviver com a Covid-19. 

“Não sei qual será o estado das infecções por coronavírus no próximo verão, mas as chances de que isso seja algo do passado não são altas. Em vez disso, o importante é realizar Olimpíadas para pessoas que precisam conviver com a Covid-19”, explicou Toshiro. Ele ainda falou que o presidente do COI, Thomas Bach, não pensa em cancelar ou adiar novamente: “Os jogos foram adiados por um ano devido à pandemia do novo coronavírus, que já matou mais de 660 mil pessoas em todo mundo”, reiterou.

Tóquio, além da crise econômica afetada diariamente em todo o país, nas últimas semanas vem apresentando altas taxas de infecção. O chefe-executivo garante ter recebido garantia do governo japonês em se comprometer nas responsabilidades da realização dos jogos, que, possivelmente, serão feitos a portas fechadas, com número reduzido de público por causa da Covid-19. Os jogos estão programados para 23 de julho e 8 de agosto de 2021. Já as Paralimpíadas, de 23 de agosto a 4 de setembro.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade