Olimpíadas de Tóquio serão realizadas com ou sem coronavírus
Por Redação BNews
Publicado em 05/08/2020, às 13h00O chefe-executivo do Comitê Organizador dos jogos olímpicos, Toshiro Muto, afirmou que, apesar do coronavírus ainda estar circulando mundialmente, as Olimpíadas de Tóquio serão realizadas em julho de 2021. O dirigente ainda falou que não há mais possibilidade de adiar novamente e que as pessoas precisam conviver com a Covid-19.
“Não sei qual será o estado das infecções por coronavírus no próximo verão, mas as chances de que isso seja algo do passado não são altas. Em vez disso, o importante é realizar Olimpíadas para pessoas que precisam conviver com a Covid-19”, explicou Toshiro. Ele ainda falou que o presidente do COI, Thomas Bach, não pensa em cancelar ou adiar novamente: “Os jogos foram adiados por um ano devido à pandemia do novo coronavírus, que já matou mais de 660 mil pessoas em todo mundo”, reiterou.
Tóquio, além da crise econômica afetada diariamente em todo o país, nas últimas semanas vem apresentando altas taxas de infecção. O chefe-executivo garante ter recebido garantia do governo japonês em se comprometer nas responsabilidades da realização dos jogos, que, possivelmente, serão feitos a portas fechadas, com número reduzido de público por causa da Covid-19. Os jogos estão programados para 23 de julho e 8 de agosto de 2021. Já as Paralimpíadas, de 23 de agosto a 4 de setembro.
Corinthians acerta salário com ex-atacante do Bahia e deve fechar acordo nos próximos dias; confira
Prefeito de Salvador reforça apoio ao projeto da nova Arena Barradão durante festejos do 2 de Julho
Desejo do Vitória, lateral-esquerdo pode assinar pré-contrato
Atacante uruguaio viaja e pode assinar com o Vitória, saiba quem
Imagens mostram carro em que Diogo Jota morreu em chamas
Irmã de ex-jogador do Vitória preso por tráfico desabafa: "Do luxo à lama"
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira