TV RÁDIO
Buscar

Roger comemora ponto e 'retorno da boa atuação', mas reclama do calendário brasileiro: "Não é bom"

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 03 de Novembro de 2019 22:00
Foto: Felipe Oliveira / ECBahia

O técnico Roger Machado concedeu entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no Mineirão, e comemorou o ponto ganho contra a equipe Celeste. Com este resultado, o Esquadrão terminou perdendo posição e agora é o 10º colocado, com 42 pontos, quatro a menos do que o 6º na tabela de classificação.

"Pelas circunstância do momento que nós atravessamos no campeonato, eu diria que nós comemoramos, principalmente pela boa atuação, pelo retorno da boa atuação. Em uma jogada individual o Cruzeiro conseguiu a igualdade no placar, então eu não considero como dois pontos perdidos, muito embora a gente poderia ter conquistado os três pontos. Valeu pelo retorno da confiança", destacou o treinador do Bahia.

Roger também aproveitou o ensejo para criticar o calendário do futebol brasileiro e afirmou que se for bem organizado, o Brasileirão será uma das melhores competições daqui a dez anos.

"A gente sabe que se pegarmos esse recorte que os times estão oscilando mais, ele coincide exatamente com o calendário apertado que está tendo de quarta e domingo. Desculpa, mas é tão visível que eu não consigo entender como não organiza um campeonato melhor. Esse calendário não é bom, definitivamente e precisa mexer nisso. Se a gente deseja um campeonato de alto nível, aposto que em dez anos, organizando partindo das datas FIFA, permitindo que tenha descanso para os atletas poderem render, em dez anos o Campeonato Brasileiro será uma das melhores ligas do mundo [...] Era natural (a queda de rendimento), muitos de nós que brigamos com os grandes do campeonato, da primeira página, não temos um grupo com tantos jogadores à disposição. Tem as lesões, tem as suspensões... Aquelas equipes que têm elencos maiores, que podem rodar um pouco mais, acabam sentindo menos esse desgaste", afirmou.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade