TV RÁDIO
Buscar

STJD aceita efeito suspensivo da Ponte Preta, mas nega ao Guarani

Autor(a): Uol em 03 de Agosto de 2011 23:26

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou o pedido de efeito suspensivo da Ponte Preta referente à perda de dez mandos de jogo provocada pelos incidentes ocorridos no dérbi campineiro. Assim, a partida entre Ponte Preta e Criciúma, agendada para o dia 13 de agosto, acontecerá no Moisés Lucarelli, e não mais na Fonte Luminosa, em Araraquara. Fora isso, a multa de R$ 50 mil também acabou suspensa.

“A Ponte argumentou que haveria prejuízos irreparáveis, em especial ao Torcedor Camisa 10, em plena semana comemorativa de aniversário do clube, onde há diversas ações planejadas em Campinas, se a perda de mandos fosse mantida antes de uma decisão final do pleno do STJD, a quem recorremos da rigorosa sentença inicial”, explica o diretor jurídico Tagino Alves dos Santos.

 Ele ainda ressalta que a suspensão é válida para a partida do dia 13, e que a perda de mando pode voltar a valer a partir do dia 27. No entanto, há expectativa de que o pleno do STJD julgue o recurso apresentado pelo clube antes disso, no dia 18 de agosto.

“É preciso deixar claro que não há nada definitivo em relação à perda dos mandos e da multa de R$ 50 mil aplicada à Ponte, o que houve foi apenas uma suspensão da sentença. Cabe agora ao pleno apreciar nosso recurso, que esperamos que seja bem acolhido”, diz.

Guarani não tem a mesma 'sorte'

Ao contrário da Ponte Preta, o Guarani não teve seu pedido de efeito suspensivo aceito pelo STJD e terá que cumprir as dez perdas de mando integralmente - apenas a multa em dinheiro foi suspensa. Com esta decisão o Guarani receberá o Paraná, dia 16 de agosto, no estádio Fonte Luminosa, localizado na cidade de Araraquara.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade