TV RÁDIO
Buscar

Pela primeira vez no ano, ataque do Santos passa em branco

Autor(a): Gazeta Esportiva.net (Adaptado) em 03 de Junho de 2010 12:48

Dono de um futebol alegre e ofensivo durante a maior parte da temporada, o Santos se notabilizou por ser dono de um ataque poderoso. Com 120 gols, o Peixe passou a ser temido e respeitado por seus adversários. Mas, com a queda de rendimento da equipe nos últimos jogos, os gols passaram a não ser tão constantes. Tanto que, com o empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, ao alvinegros passaram em branco pela primeira vez no ano.

No entanto, na avaliação do técnico Dorival Júnior, a justificativa para essa marca negativa no currículo do time, que já foi campeão paulista e chegou à final da Copa do Brasil, na temporada, está no equilíbrio acentuado entre santistas e mineiros, durante os 90 minutos do confronto.

"A nossa defesa se comportou bem. Como a do Cruzeiro também. Essa foi a tônica da partida. Foram as defesas que garantiram o resultado", comentou Dorival, que voltou a apontar a falta de um tempo de descanso maior, como uma das responsáveis pela queda de produção do Alvinegro Praiano.

"Nosso time está desgastado e isso tem dificultado as coisas. Não é fácil você sair de duas retas finais de competição, pelo Paulista e Copa do Brasil, onde o emocional dos atletas vai ao limite, sem um período ideal de descanso. Isso faz com que o desgaste seja natural", analisou.

Otimista, Dorival Júnior acredita que o momento vivido atualmente será superado, com a paralisação dos campeonatos no Brasil para a disputa da Copa do Mundo. Com isso, o elenco terá férias do dia 7 a 21 junho, voltando após esse período para uma inter-temporada, visando o restante do ano.
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade