Bahia
Bahia
Foto: Divulgação / EC Vitória
O Vitória se manifestou nesta quarta-feira (3) sobre os ataques a profissionais de imprensa na Tribuna do Barradão, no Ba-Vi do último domingo (31). O produtor de conteúdo de um canal do Bahia, Antônio Neto, e a jornalista Samara Figueiredo, do Globo Esporte, foram hostilizados por torcedores do setor das cadeiras do estádio após o terceiro gol da vitória rubro-negra.
Segundo Neto, um torcedor se revoltou com a capa do seu celular, que é do Tricolor, e deu tapas no vidro da cabine de imprensa, além de ter proferido ofensas. Já Samara tentou defender o colega e acabou vítima de insultos.
Três dias depois, o Vitória divulgou uma nota oficial em seu site e repudiou o acontecimento. Porém, o Leão só se referiu à jornalista e ignorou a ocorrência com Antônio Neto, a quem chamou de “influencer torcedor”.
Leia a nota abaixo:
Diante dos fatos apurados, o EC Vitória vem manifestar sua reprovação aos ataques sofridos pela jornalista Samara Figueiredo, da TV Bahia, partindo de um grupo de torcedores rubro-negros, por ocasião do BA-VI disputado domingo passado no Barradao.
A jornalista, que estava ao lado de um influencer torcedor do EC Bahia, foi vítima de xingamentos e ameaças.
O ECV não concorda com a atitude, mas entende que provocações injustificáveis sempre geram reações.
O ECV estará atento doravante para que fatos como esse não se repitam dentro do nosso estádio.
Ao mesmo tempo hipotecamos solidariedade à profissional Samara Figueiredo.
Bahia
Bahia
Bahia
Bahia