TV RÁDIO
Buscar

Caso entre em campo mais uma vez no ano, contrato de Thiago Neves será automaticamente renovado

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 02 de Dezembro de 2019 11:00
Foto: Divulgação

O 2019 de Thiago Neves é para se esquecer. O meia do Cruzeiro se envolveu em uma série de confusões ao longo da temporada que pode terminar em rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Entretanto, parte de seu futuro pode ser definido hoje.

No começo desse ano, o meia renovou seu vínculo com o clube mineiro. No contrato, uma cláusula culmina em renovação automática para 2020: jogar 42 jogos. O canhoto já entrou em campo 41 vezes na temporada, e se jogar hoje pode ganhar mais um ano na equipe. Entretanto, vale lembrar que, no sábado, o Cruzeiro anunciou que o atleta está com um edema na coxa esquerda e pode não jogar mais em 2019 - o que não renovaria seu contrato.

Com o clima tenso entre diretoria e atleta, é difícil de imaginar a permanência de Thiago no elenco para o próximo ciclo - principalmente se for na Série B, com investimento muito menor. Aí, o problema será do clube, que terá que dar um jeito de negociar o atleta que perdeu muito valor de mercado.

Hoje, o duelo é contra o Vasco, no Rio de Janeiro, às 20h. Nas últimas duas rodadas, os adversários serão o Grêmio, no Sul (19h15, quarta-feira), e o Palmeiras, no Mineirão (16h, domingo).

Polêmicas 

Tudo começou no início da temporada quando Thiago Neves esteve muito próximo de deixar o Cruzeiro e ir para o Grêmio em uma troca com o atacante Luan. No entanto, a vontade à época do atacante gremista de ir para a China fez com que o negócio esfriasse.

Depois se envolveu em uma polêmica e revoltou a todos ao publicar uma imagem em seu "stories" provocando a torcida do Atlético-MG usando como contexto a tragédia que ocorreu na cidade de Brumadinho, vitimando centenas de pessoas.

Na final do Campeonato Mineiro, mais uma polêmica, dessa vez com declarações envolvendo o atacante do Atlético-MG Luan. Após perder o título, o atacante do Galo disse que o Cruzeiro não havia feito nada para merecer a conquista.

Thiago Neves rebateu dizendo que Luan era marqueteiro e falava muita m***

Já para o final do ano vieram mais uma série de polêmicas. Em entrevista à Fox Sports, o meia admitiu publicamente sua vontade de jogar no Corinthians, o que não pegou bem entre a cúpula cruzeirense.

“Como eu já falei há um tempo, vontade de jogar no Corinthians eu tenho, tenho vontade de jogar nos maiores e melhores. Não posso falar mais agora, porque nossa situação no Cruzeiro é complicada, queremos tirar o clube dessa situação. Vontade de jogar no Corinthians todos têm. Bateu na trave, foi por pouco que não aconteceu nesse ano. Não vou mentir, tenho o desejo de jogar no Corinthians, sim.”

Na partida em que o Cruzeiro acabou eliminado para o Internacional na Copa do Brasil, o meia não economizou nas críticas à escalação de Rogério Ceni, que improvisou três jogadores na partida de volta em Porto Alegre.

"Hoje era um jogo diferente, e nós tivemos que adaptar a um novo esquema. Na minha opinião, você querer mudar dois, três jogadores fora de casa é muita coisa, ainda mais de um time que vem formado"

"Então, improvisar jogadores é difícil, principalmente jogadores que não vêm jogando. Foi complicado, mas mesmo assim fizemos um bom primeiro tempo. Mas foi o que falei, o primeiro gol fez o time sentir muito."

Menos de dois meses depois Rogério Ceni acabaria demitido, e um dos motivos foi o relacionamento ruim com alguns jogadores do elenco.

Já com Abel Braga no comando da equipe, Thiago Neves chegou a reclamar que estaria jogando no sacrifício e com dores já há alguns jogos. Abel Braga rebateu a declaração, dizendo que ele não havia comunicado ninguém sobre o fato. Posteriormente o departamento médico do clube veio a público para desmentir o atleta, dizendo que ele tinha totais condições.

Por último, na derrota para o CSA por 1 a 0 no Mineirão, o meia voltou a ser protagonista pelo lado negativo. Errou um pênalti no tempo normal que empataria a partida e no final da partida mais uma polêmica.

Teve um áudio seu vazado em que conversa com o presidente Zezé Perrella em que cobrava o mandatário sobre a situação financeira do clube. Abel Braga caiu, Adilson Batista chegou e agora o Cruzeiro tem três rodadas para se livrar do rebaixamento.
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade