TV RÁDIO
Buscar

Bahia emite nota oficial esclarecendo matéria do Jornal A Tarde

Autor(a): Site oficial do clube em 02 de Setembro de 2010 20:00

A respeito da matéria veiculada na edição desta quinta-feira(02/09) do Jornal A Tarde, assinada pelo jornalista Daniel Dórea, intitulada como “Vice denuncia lama na base”, a diretoria do Esporte Clube Bahia tem alguns esclarecimentos para prestar à sua torcida.

 

O Presidente Marcelo Guimarães Filho e toda sua diretoria estão plenamente satisfeitos com o trabalho desenvolvido na divisão de base do Bahia, comandado pelo Superintendente Newton Mota, um dos maiores reveladores de talentos do futebol brasileiro.

 

Em pouco mais de vinte meses de trabalho, a divisão de base tricolor já conquistou 22 troféus, 15 títulos, entre eles, os campeonatos estaduais infantil(2009), pré infantil(2009), juniores(2010), Copa Irecê(2009) Copa Interior de São Paulo(2010), Copa Brasil de Futebol de Base(2010), revelando inúmeros atletas. Somente este ano, 04 atletas tricolores foram convocados para as seleções de base do Brasil, a exemplo do volante Feijão (e não Feijó, como divulgado no periódico) e o meia Paulinho, considerado por muitos, uma das maiores revelações da base do futebol baiano dos últimos anos.

 

José Boanerges tem serviços prestados ao clube e que por livre e espontânea vontade, solicitou seu afastamento de suas funções de Vice Presidente de Esportes Amadores e Olímpicos do Bahia.

 

Sobre a acusação do ex-dirigente da existência de um suposto favorecimento aos atletas da empresa Antoniu´s, o Esporte Clube Bahia esclarece que a citada empresa possui 10(dez) atletas distribuídos em cinco categorias da base do Esquadrão de Aço, entre eles, Feijão e Paulinho.

 

As empresas Virtus e a Bahia Soccer, por exemplo, possuem mais jogadores do que a própria Antoniu´s.

 

É importante que fique claro que o compromisso da divisão de base do Bahia é com a qualidade técnica dos atletas, independente de quem os representam.

 

Sobre a acusação que não há uma política de proteção de atletas com idade inferior a 16 anos, esclarecemos que todos os principais atletas nesta faixa etária, assinaram contratos profissionais recentemente, como são os casos de Paulinho, Feijão, Breno, Bosco, Patrick, Leonardo Chagas, Robson, Diego, Diego Carpina, Anderson, entre outros.

 

Demonstrando total transparência e certeza da consciência tranqüila, divulgaremos no site oficial do Bahia nesta sexta-feira, a relação de todos os atletas da base e seus respectivos representantes.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade