Ex-executivo da Ponte deve ser o novo diretor de futebol do Bahia
Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)
Publicado em 02/04/2014, às 22h40Após a tentativa frustrada de contratar Rodrigo Pastana, que optou por permanecer no Figueirense, o Bahia deve anunciar nos próximos dias seu novo diretor de futebol. O provável substituto de William Machado é Ocimar Bolicenho.
O profissional já esteve no Fazendão nesta quarta-feira (2), mas ainda não assinou contrato para dirigir o futebol do Tricolor. Há expectativa de que o acerto seja confirmado nos próximos dias.
Aos 56 anos, o profissional está sem clube desde que deixou a Ponte Preta, onde foi executivo de futebol entre março de 2012 e agosto de 2013. Atualmente, ele preside a Associação Brasileira de Executivos de Futebol (Abex).
Além da Macaca, Bolicenho passou por diversos clubes brasileiros. Ele ocupou cargos de diretor, superintendente e gerente de futebol em agremiações como Atlético (PR), Santos, Marília (SP), Paraná e Pinheiros (SP). O paranaense ainda possui pós-graduação em administração esportiva pela Universidade Federal do Paraná.
O que pode facilitar a chegada de Bolicenho ao Esquadrão é a sua proximidade ao atual gerente de futebol do clube, Cícero Souza. Ambos atuam juntos na Abex, onde Cícero é secretário.
Foto: Pontepress
Reencontrando Léo Condé, Vitória visita o Ceará para desgarrar da zona do perigo no Brasileirão
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Frente a frente com Renato Paiva, Bahia recebe o Botafogo para manter embalo no Brasileirão
Al-Hilal anuncia rescisão contratual com o técnico Jorge Jesus
Fábio Mota surpreende ao revelar andamento da SAF do Vitória: "última reunião"
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará