TV RÁDIO
Buscar

Secretário da Fifa veta inclusão da Irlanda na Copa da África

Autor(a): Da Redação em 01 de Dezembro de 2009 15:25

A reunião extraordinária da Fifa que analisará, dentre outros assuntos polêmicos, a possibilidade de incluir a Irlanda na Copa do Mundo da África do Sul, acontecerá somente na quarta-feira, mas o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, se antecipou à decisão que será anunciada e, nesta terça, acabou com a esperança britânica de ir ao Mundial de 2010.

"Não tem como isso acontecer, é impossível. Não temos esperança para dar, não existe a possibilidade de jogarmos a Copa da África com 33 times", anunciou Valcke, em entrevista coletiva concedida no Centro Internacional de Convenções, na Cidade do Cabo, palco do sorteio dos grupos do Mundial, marcado para sexta-feira.

A Irlanda pleiteou o direito de conquistar uma vaga na África do Sul pelo fato de o gol de empate da França no segundo jogo da repescagem entre as equipes, em Paris, ter sido feito em jogada irregular, após Thierry Henry conduzir a bola com a mão e cruzar para Gallas estufar as redes.

Além da Irlanda, a federação da Costa Rica também reclamou bastante da arbitragem dos jogos contra o Uruguai, que levaram o país sul-americano ao Mundial. Por conta de tanta polêmica, a Fifa estuda mudar o sistema de disputa das próximas Eliminatórias, por considerar injusta a classificação de uma seleção à Copa após um duelo de mata-mata.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade