TV RÁDIO
Buscar

Portuguesa vai à FIFA contra inscrição de atacante do Guarani

Autor(a): Da Redação em 01 de Dezembro de 2009 14:34

A Portuguesa segue a fim de conquistar a sua vaga na Série A do Brasileirão, mesmo com a disputa da Série B já encerrada. Após ter enviado uma representação ao STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva), no último dia 23, contra a escação por parte do Guarani do atacante Bruno Cazarine, o clube encaminhou a mesma para a FIFA nesta segunda-feira.

Na visão da Lusa, ao inscrever o jogador na Segundona, o Bugre - vice-campeão da Série B - infringiu o parágrafo III do artigo V do Regulamento de Transferências da FIFA, que proíbe que um jogador tenha três registros de transferência na mesma temporada. Em 2009, Cazarine jogou pelo Chapecoense (SC), Gyeongnam (COR) e Guarani. A entidade máxima do futebol só abre exceção quando os campeonatos dos dois primeiros clubes não seguem o mesmo calendário. Porém, Brasil e Coreia do Sul adotam o mesmo calendário (janeiro até dezembro).

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Guarani disse que não irá se manifestar até ser comunicado oficialmente. Porém, garante que conta com o sinal "positivo" da CBF.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade