Vitória
Vitória
Foto: Victor Ferreira / ECVitória
Faltando 10 rodadas para o final do Brasileirão, o Vitória ainda busca encontrar o equilíbrio necessário para atingir a pontuação necessária para a permanência na elite do futebol brasileiro do ano que vem.
Isso porque o Rubro-Negro é detentor de uma estatística inusitada até aqui no campeonato. A equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini possui somente quatro empates, número que tem custado alguns pontos importantes para o Vitória na sequência da competição.
Confira os empates
A situação ainda fica pior quando é analisada a disparidade entre vitórias e derrotas do Leão da Barra na competição. Com 28 pontos, o time soma apenas 8 resultados positivos e 16 partidas perdidas, o dobro das vencidas. A medida de comparação, apenas o Atlético-GO (lanterna) perdeu mais jogos que a equipe de Carpini.
Na última coletiva de imprensa, após a derrota para o Internacional por 3x1, no Beira-Rio, Carpini ressaltou o momento de ascensão do Vitória na competição e salientou a disparidade econômica entre os times.
A gente vem tendo uma boa postura, estamos em crescente, mas nem sempre conseguimos transformar isso em resultados, estamos jogando uma competição de alto nível, com disparidade econômica entre os clubes", iniciou.
Além disso, o treinador também relembrou o processo de reconstrução do clube, que vem de dois acessos seguidos.
Estamos reconstruindo uma equipe que vem de acessos desde a Série C, nossa competição é outra. Estamos contentes pela performance dos atletas, claro que o resultado não é bom, é para isso que a gente trabalha, mas temos mais bons motivos para serem ressaltados nessa retomada do que negativos", afirmou Carpini.
Vitória
Vitória
Vitória
Vitória