TV RÁDIO
Buscar

Jael faz gol de falta no final e Bahia é derrotado na primeira partida da final da Copa do Nordeste

Autor(a): Redação Galáticos Online em 01 de Maio de 2021 18:04
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia foi para o jogo com dois tabus para quebrar, o de nunca ter vencido um jogo de final em Pituaçu e de ter sete jogos sem vencer o Vozão. E para mudar essa história, o Tricolor foi para a partida confiante em seu ataque, o melhor da Copa do Nordeste, em contrapartida o Vozão era o detentor da melhor defesa do certame regional. Foi um jogo truncado, muito faltoso, as duas defesas se sobressaíram. Mas aos 47 minutos do segundo tempo, Jael, de falta, fez o gol e deu a vantagem para o Ceará na partida de volta.

A primeira etapa foi quente e disputada. O Bahia iniciou mostrando vontade e marcando presença no campo de ataque, tomando a iniciativa do jogo. Com Rodriguinho e Nino Paraíba, o Esquadrão encontrava espaços e vinha chegando com perigo, até que Luiz Otávio foi expulso e o ímpeto tricolor teve que ser freado. Mas mesmo com um jogador a menos, o Bahia conseguiu se defender bem e aos 46 minutos o Ceará também teve um jogador expulso.

A segunda etapa foi truncada, com os dois times com mais medo de perder do que de vencer o jogo. Muitas faltas, muitos erros de passe e pouca inspiração.

PRIMEIRO TEMPO

 

Aos 8', os jogadores do Bahia trocavam passes no campo de defesa; Luiz Otávio tentou tocar, mas a bola ficou presa no gramado por causa de uma poça de água e sobrou no pé de Vina. O meia do Ceará, então, tentou por cobertura, mas Matheus Teixeira fez a defesa tranquilamente.

Aos 15', Nino subiu pela direita, cruzou para Rodriguinho, que fez o pivô para a chegada de Thaciano. O meia chegou chutando, mas mandou para fora.

No ataque seguinte, aos 16', Rodriguinho fez boa jogada, tocou para Rossi, que passou para Thaciano. Ele ajeitou e bateu para fora.

Aos 19', Luiz Otávio, do Bahia, foi expulso após tomar o cartão vermelho direto. O zagueiro deu um carrinho perigoso na canela do atacante Lima.

Aos 29', Matheus Bahia cobrou escanteio rasteiro na área, mas Rodriguinho chutou por cima.

A primeira chegada efetiva do Ceará no ataque foi aos 32'. Bruno Pacheco cobrou o lateral em direção a Vizeu. Ele ajeitou, girou e bateu forte, mas mandou para fora. 

Aos 40', falta perigosa para o Ceará, ao lado da grande área tricolor. Vina cobrou e mandou com efeito para o gol. Matheus Teixeira se esticou e fez uma bela defesa.

Nos acréscimos, o Bahia quase abriu o placar após falha do goleiro Richard

Aos 46', o Ceará teve um jogador expulso. Em lance semelhante ao de Luiz Otávio, o volante do Ceará, Charles, deu uma entrada com a trava da chuteira em Nino Paraíba.

SEGUNDO TEMPO 

Aos 8', Vina cobrou falta e com efeito para a área, a defesa do Bahia afastou. Bruno Pacheco pegou a sobra e tocou para Mendoza, que cabeceou pra fora.

Aos 17, Rodriguinho cobrou escanteio e mandou na área. Conti ajeitou de cabeça para Rossi, que bateu de primeira por cima do gol

.Aos 40', Galdezani recebeu no meio, tabelou com Thonny Anderson, entrou na área e chutou para fora.

Gol do Ceará , aos 47'. Jael cobrou falta, Oscar Ruiz, na barreira, deu as costas para bola que bateu nele e matou o goleiro.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Ceará
Copa do Nordeste - Final (1º jogo)

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 01/05/2021 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva (ambos do PI)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN), auxiliado por Tiago Nascimento dos Santos e Clovis Amaral da Silva (ambos de PE)
Cartão amarelo: Rossi (BAH), Patrick (BAH), Nino (BAH), Vina (CEA)
Cartão vermelho: Luiz Otávio (BAH), Charles (CEA)
Gol: Jael (CEA)

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Thaciano (Galdezani) e Daniel (Juninho); Rossi (Ruiz), Rodriguinho (Alesson) e Gilberto (Tonny Anderson). Técnico: Dado Cavalcanti.

Ceará: Richard; Buiú, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles e Pedro Naressi; Lima (Saulo), Vina (Yony), Mendoza (Jael); Felipe Vizeu (Naressi). Técnico: Guto Ferreira.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade